domingo, 8 de fevereiro de 2015

Baden-Baden mostra que xadrez tem público!

Palco do Grenke Chess Classic, torneio magistral da elite do xadrez mundial, na Alemanha,
que vem contando com grande presença do público, interessado em acompanhar
de perto (literalmente!) seus ídolos da Arte de Caíssa (foto: site oficial)


A única novidade hoje no Grenke Chess Classic foi a primeira vitória de Anand na competição, contra Baramidze, que ocupa a base da tabela, com apenas 1 ponto, em 6 disputados. No mais, tivemos apenas o avanço de uma rodada, já que tudo permaneceu como estava até ontem, com Carlsen liderando a prova, seguido de perto por Haiditsch, ambos com 4 pontos. Da mesma forma, seguem invictos Haiditsch, Caruana e Bacrot!

Tudo isso porque na penúltima rodada, realizada hoje, Carlsen, jogando de pretas, escolheu a solidez da variante Berlim da Ruy Lopes e empatou com Caruana, após repetição de lances, na 27ª jogada. Já Haiditsch também dividiu o ponto com Bacrot, que segue vivendo só de empates em Baden-Baden. Na outra partida do dia, entre Aronian x Adams, novo tablas.

Amanhã acontece a última rodada, com o título saindo das partidas entre Carlsen x Bacrot e Aronian x Haiditsch. O norueguês joga por uma vitória ou por um resultado igual ao do alemão, para ser campeão. Um empate de Carlsen também poderá ser suficiente para ele, deste que Haiditsch não vença Aronian.

Por fim, vale o registro da grande presença de público local no Grenke Chess Classic, o que sempre é muito bom de ver, ao mostrar o potencial de atratividade que o nobre jogo pode ter, com enxadristas e aficionados podendo acompanhar de perto, literalmente, seus ídolos da arte de Caíssa.

Para o público dos demais lugares o torneio também pode ser seguido pelo site oficial (link), a partir das 11 horas de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário