quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Enxadrista do Ano na Paraíba - Resultado

Ele já havia conquistado o título de Sócio do Ano da AXCV, por somar a maior quantidade de pontos nos Ativos realizados no ano que findou. Agora, por meio da votação dos leitores, ele é escolhido o Enxadrista do Ano na Paraíba, em 2013. Estamos falando de Arthur Olinto (na foto, com o GM Rafael Leitão), que recebeu expressivos 40% dos votos declarados. Em seguida vieram: Luismar Brito (28%), Francisco Dantas (20%) e Luiz Antonio Tomaz (12%). 

Apesar de reputarmos válida a iniciativa, devemos dizer que consideramos baixa a adesão dos leitores à nossa pesquisa. Apenas 21 pessoas votaram, além dos 4 votos automáticos que cada um recebeu, referente ao voto em si mesmo, segundo critério adotado pelo blog. Lamentamos a falta de apoio maciço de muitos enxadristas que acreditamos frequentar este blog e se esquivaram de participar de nossa pesquisa. 

Por outro lado, agradecemos muito àqueles que colaboraram conosco. Ainda que o número de votantes tenha sido reduzido, tivemos manifestação de leitores de lugares diversos, a exemplo de Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina. Abaixo algumas manifestações dos votantes sobre as razões das suas escolhas. Parabéns, Arthur Olinto, por mais essa conquista em 2013!

" - Na verdade, todos são capazes e merecem o nosso aplauso, mas, em particular, deixo o meu voto ao nosso amigo ARTHUR, considerando a sua capacidade, o seu reconhecido devotamento e o seu espírito solidário a todos que o cercam."

" - Sem demérito algum para os demais candidatos, o enxadrista do ano foi Arthur Olinto. Foi campeão em vários torneios, demonstrando consistência e solidez. Além do mais, destacou-se como articulista do nosso esporte, com excelentes matérias publicadas no blog RC, e como técnico - acho que não estou enganado - da equipe do IFPB em recente torneio nacional, conquistando o título."

" - Apesar da revelação Luiz, Dantas venceu um Paraibano com os "cobrões" do momento jogando. Ele venceu Evandro e Luiz, além de empatar com Chico e Renato. Foi campeão! Então meu voto é para ele, Dantas."

" - Meu voto vai para Francisco Dantas, pelo feito grandioso de ser campeão estadual, tendo ele rating inferior a 2000 naquela oportunidade e jogando um torneio aberto forte com elo médio 1910. É isso aí."

" - Todos são bons jogadores. Gosto muito do Dantas e do Arthur, mas, este ano o meu voto vai para o Luismar. Ele passou por um momento difícil, se superou e continua sendo um excelente jogador."

" - Voto no mestre Arthur Olinto, por tudo que ele representa no xadrez paraibano. "

" - Meu voto é para Arthur Olinto, pela jovialidade, garra, assiduidade, compromisso e dedicação à arte de Caíssa."

" - Quero registrar meu voto em favor de Luiz Antonio Tomas, o enxadrista do ano e logo, logo, no cenário nacional."

" - Arthur Olinto, o sócio do ano, merece esse prêmio, por sua imensa regularidade atrelada a resultados muito expressivos. Acredito que jogar muitos torneios às vezes cansa os jogadores comuns, o que definitivamente não aconteceu com Olinto. Ele sempre se manteve entre os primeiros nos Ativos e conquistou junto com a equipe o título de Campeão Brasileiro do JIF´s 2013."

" - Gostaria de conceder meu voto para o MF Luismar Brito, devido aos bons resultados que ele obteve ao longo deste ano, e também por ser mais forte tecnicamente do que os outros concorrentes."

" - Eu voto em Francisco Dantas pela boa atuação no Paraibano, tornando-se o campeão atual."

" - Claro que eu daria votação aos demais, mas ao meu ver Dantas foi o melhor."

" - Apesar de reconhecer que o feito do Dantas foi uma baita conquista e de ver crescimento muito grande no xadrez do Luiz, eu voto no Arthur. Pela simpatia, pela inteligência, pelo espírito de luta, dentro e fora do xadrez. Tomara que ele ganhe."

" - A aparição de Luiz Antonio Tomaz no cenário do xadrez paraibano, com apenas 15 anos de idade e excelente nível técnico, fazendo dele um dos mais fortes jogadores do Estado (suas conquistas no ano comprovam isso), torna-o, sem dúvida, o enxadrista do ano em 2013, na Paraíba."

3 comentários:

  1. Fico muito satisfeito com o resultado e, embora participando da enquete, torci sempre por Arthur. Meu estimado técnico merece!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado a todos. É com grande alegria que recebo essa premiação. Me afastarei um pouco dos tabuleiros para me dedicar aos estudos. Porém, pretendo voltar muito em breve. Forte abraço e um feliz 2014!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a todos .Estou feliz e orgulhoso de ter participado da enquete e imensamente satisfeito com o resultado.O Arthur é merecedor.

    ResponderExcluir