sábado, 18 de janeiro de 2014

Fernando Sá vence Ativo na AXCV

Da esq.: Dutra, Tomaz, Fernando e Petrov: Pódio do II Ativo

O anfitrião e melhor pré-rankeado da prova, Fernando Sá, foi o vencedor do II Ativo AXCV 2014, que homenageou a memória de seu tio, Abdias Sá. Antes da primeira rodada, Fernando Melo (ver foto) fez um breve discurso sobre a participação de Abdias Sá no cenário do xadrez paraibano. O Ativo teve 16 participantes, repetindo o bom número do torneio do sábado passado. 

O campeão somou 4,5 pontos e contou com a sorte para chegar ao título. É que em seu confronto com Luiz Antonio Tomaz, na terceira rodada, ocorreu empate, mas seu oponente tinha mate em 1 lance, num final completamente perdido para Sá, mas acabou caindo a seta de Tomaz, que, ao final, ficou na 2ª posição, com mesma pontuação do campeão, porém com desvantagem nos critérios de desempate...Coisas do xadrez! Na terceira posição, chegou Petrov Baltar, sozinho com 3,5 pontos e pela primeira vez no pódio dos 3 primeiros lugares. O melhor por faixa especial de rating, foi Antônio Dutra. Todos foram premiados com medalhas. 

Fernando Sá também recebeu de seu filho, Daniel, o troféu simbólico de campeão, cuja posse definitiva ficará com aquele que mais vencer Ativos na AXCV, em 2014. 

Veja abaixo fotos e a classificação final do torneio:












Nenhum comentário:

Postar um comentário