sábado, 25 de janeiro de 2014

Tomaz vence 1º torneio do Ivo Bichara


O jovem Luiz Antonio da Silva Tomaz, de 16 anos, voltou a ser campeão de uma competição na AXCV. Hoje ele venceu bem o 1º Torneio do Circuito Ivo Bichara de Xadrez Blitz (CIBXB), somando 7,5 pontos em 9 possíveis (7v,1e,1d). 

A vitória de Tomaz foi valorizada pelo bom índice técnico do torneio, que contou com 14 participantes, bem como pelo formato da competição. Com a realização de 9 rodadas, Tomaz teve a oportunidade de jogar com todos os quatro adversários com rating acima do seu e venceu todos! Ele, que é o atual vice-campeão brasileiro escolar de blitz, mostrou mais uma vez sua força nesse ritmo de jogo. 

Veja no chess-results (link) a classificação final deste torneio, o primeiro do Circuito, que terá ainda mais 5 edições em 2014. 

Os seis primeiros colocados do Circuito com rating acima de 1900, bem como os seis primeiros colocados do Circuito com rating abaixo de 1900, jogarão as finais do grupo A e do grupo B, respectivamente, no final do ano. A premiação das finais estará garantida pelo valor arrecadado com as inscrições.

A seguir, algumas fotos do 1º torneio do CIBXB.

Fernando Melo em discurso sobre o saudoso Ivo Bichara




















3 comentários:

  1. Na verdade sou vice-campeão, o atual campeão é o Geovani Allan Broday

    ResponderExcluir
  2. Perdão, Tomaz. Já corrigimos. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando muito da programação da academia para este ano.
    O blog, também, continua muito bom. Sempre com as notícias atualizadas.
    Navego todos os dias pelo reino e digo que vale a pena ser sócio da AXCV.

    ResponderExcluir