quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O Recorde de Judit Polgar

Ela é mesmo fenomenal. Já dissemos aqui que não seria demais considerá-la como a maior esportista feminina de todos os tempos. Sim, ela mesmo! A GM húngara Judit Polgar, que hoje, dia 01 de janeiro, completou 25 anos no topo do ranking feminino do xadrez mundial. A matéria ao lado, no site oficial de Judit, celebra esse recorde, também comentando que ele extrapola o jogo dos reis, pois que outra mulher conseguiu feito semelhante noutras modalidades? Judit comenta sua supremacia e se diz orgulhosa com o recorde, mesmo depois de ter dividido o xadrez com  a família e filhos. Para obter essa marca, ela arremata dizendo que não basta talento, mas também é preciso manter a motivação quando tudo muda na vida e as prioridades são muito diferentes do que há 25 anos. Viva Judit, a maior de todos os tempos, ontem, hoje e sempre!

P.S.: Como não poderia deixar de ser, a matéria no site de Judit nos foi indicada pelo seu fã número 1 no mundo: Joaquim Virgolino, de Esperança (PB).

Um comentário:

  1. Parabéns Fernando Sá, matéria como sempre muito bem escrita e muito oportuna, pois este feito é digno de ser registrado e nunca esquecido. Será que daqui a um BILHÃO de anos alguém consegue chegar perto deste recorde? Abraços, Joaquim Virgolino.

    ResponderExcluir