quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

V Bobby Fischer - Os informes!


Apresentamos, a seguir, alguns informes sobre o V Memorial Bobby Fischer, fazendo desde logo, um apelo para que os interessados em jogar o torneio leiam, atentamente, a totalidade desta postagem!




1 – A primeira nota é um pedido para que também o Regulamento seja lido! Eis o link! Temos recebido dúvidas sobre o evento, que estão devidamente respondidas no Regulamento. Ademais, a familiarização com seus termos permite ao jogador se cercar de informações que, ao cabo, há de lhe trazer maior segurança, evitando-se contratempos, por desconhecimento das “regras do jogo”. São apenas 3 páginas, cuja leitura não deve durar mais do que 5 minutos!

2 – Sugerimos a quitação da anuidade da CBX ainda neste mês de janeiro, de modo que não se acumule essa despesa (em regra de 80 reais), com a inscrição no torneio (em regra de 100 reais, ), a ser efetivada a partir de 02 de fevereiro.

3 – Lembramos que seremos estritamente disciplinados quanto à verificação da quitação da anuidade da CBX pelos participantes, antes de se iniciar o torneio. Não admitiremos, absolutamente, que os percalços da edição passada (sob outra direção), com anuidades pendentes após o torneio, voltem a se repetir.

4 – Se na abertura do torneio constar, no site da CBX, pendência de anuidade do jogador, ainda que o mesmo alegue que tenha feito o pagamento, contamos com a compreensão desse jogador no sentido de que sua participação no evento ficará condicionada à comprovação desse pagamento, no ato, ou à caução do valor da anuidade (sob recibo), que haverá de ser a ele ressarcido, com a verificação posterior dessa obrigação.

5 – Como vem sendo amplamente divulgado, existem 90 vagas para o torneio, sendo 50 para a Paraíba e 40 para outros Estados. Com as pré-inscrições recebidas, restam, no momento, apenas 22 vagas para  jogadores da Paraíba. A cota para enxadristas de outros Estados já foi atingida.

6 – Os pré-inscritos devem fazer sua inscrição de 02 a 28/02/2014 (ver no Regulamento a forma de inscrição). A partir do final desse prazo, caso algum pré-inscrito não tenha feito sua inscrição, a vaga respectiva estará reaberta e disponível para qualquer outro interessado, preferencialmente para aqueles constantes cronologicamente em lista de reserva (pré-inscrições tardias).

7 – Se o pré-inscrito fizer sua inscrição além do prazo final (28/02), tendo outro interessado já efetuado sua inscrição em seu lugar, ele poderá receber sua taxa de inscrição de volta, caso sua participação no torneio eventualmente não possa ser mantida, por limitação de espaço. Em hipótese alguma, a direção da prova devolverá quitação de taxa de anuidade da CBX, de jogador que tiver frustrada sua inscrição no evento.

8 – Conforme consta no Regulamento, a direção da prova espera receber do Hotel Littoral (local das disputas), até este dia 10/01, as tarifas para os participantes que desejarem nele se hospedar, quando então divulgaremos o pacote no blog Reino de Caíssa.

9 - Caso haja atraso na disponibilização dessas tarifas, a direção da prova estará diligente junto ao Hotel para, o quanto antes, obter e divulgar esses dados aos participantes do torneio.

10 - Lembramos que, além do conforto proporcionado pelas excelentes instalações do Hotel Littoral e da comodidade em permanecer no próprio local dos jogos, o participante que se hospedar nesse Hotel, concorrerá a 4 relógios analógicos de xadrez.

2 comentários:

  1. bom eu sempre pago minha anuidade na hora da inscrição do torneio como foi no caso Taça Cidade de João Pessoa, em 2013

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, meu caro. Nesse caso, seu pagamento teria o mesmo efeito da caução de que trata o item 4 desses informes, sendo permitido, então.

    ResponderExcluir