quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Seção Arte do Xadrez - ESPECIAL - Faltam 17 dias!

No meio de transeuntes, entre amigos, ou mesmo no seio familiar, com a consciência um tanto desperta, para não me perder em pensamentos sobre as obrigações do dia, fico olhando as pessoas e imaginando como podem elas não conhecer o jogo de xadrez!

Então, me pego num sentimento de estranheza, chegando mesmo a sentir pena delas! É como se lhes faltasse algo vital! Aliás, salvo engano, algum notável enxadrista já manifestara essa sensação antes. Esse fascínio pelo jogo dos reis também já foi celebrado em famosas frases, cunhadas por outras personalidades históricas de diversos ramos do saber.

Confesso, contudo, que esta minha atitude para com os outros humanos soa-me arrogante, posto que também tenho, claro, minha ignorância sobre muitas outras atividades que aquelas pessoas certamente cultivam e que hão de ter seus encantos próprios.

Tenho minha defesa, entretanto! É que essa sensação de fascínio com a atmosfera que cerca o universo do xadrez é tão intensa que queria eu que ela fosse compartilhada por todo mundo! Talvez esteja aí alguma coisa de mais nobre nesse meu sentir!


Aproveitando essa revelação, devo dizer a você, meu caro enxadrista, que nunca vi nada mais sublime para expressar essa magia do xadrez do que a produção que vamos publicar aqui, na Seção Arte do Xadrez, no dia 1º de fevereiro de 2014, data de aniversário de 5 anos do blog Reino de Caíssa. Vale conferir! Faltam 17 dias...

2 comentários:

  1. Ás no xadrez, você está se tornando, também, um exímio na escrita. Gostei do texto. Parabéns Fernando!

    ResponderExcluir