quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CARLSEN É NOSSO!

(foto: en.wikipedia.org)

A notícia espalhou-se hoje pelos sites de xadrez do Brasil e invadiu a comunidade enxadrística nas redes sociais: Magnus Carlsen estará no nosso país, de 4 a 10 de março próximo, participando do 13º Torneio Aberto Internacional de Xadrez 'Festa da Uva' 2014, em Caxias do Sul (RS)!

Tudo bem que ele já esteve por aqui, em 2012, jogando o Grand Slam São Paulo-Bilbao e até tirou foto com Joaquim Virgolino, mas agora será a primeira vez que ele pisa o solo brasileiro como campeão do mundo de xadrez! Aliás, se não estamos enganados, o Brasil será o primeiro país das Américas a ser visitado por Carlsen, após seu último triunfo frente a Anand.

Tomara que a imprensa nacional dê o devido destaque para a vinda do atual rei dos tabuleiros. Veja no site Vida em Miniatura (link), a extensa programação do campeão do mundo no Brasil. É isso aí! Em março, Carlsen é nosso!

4 comentários:

  1. Alguém ainda tem dúvidas sobre quem ganhará o torneio??

    ResponderExcluir
  2. A pergunta melhor seria: alguém tem informação de quanto ganhará Carlsen para vir jogar no Brasil, além do torneio é claro? Abs.

    ResponderExcluir
  3. Grande notícia Fernando! Como bom gaúcho e fã incondicional do gênio norueguês, não posso perder essa! Difícil acreditar que o novo campeão mundial estará nos pampas! Vou ver se pego uma vaguinha na simultânea. São Leopoldo/RS

    ResponderExcluir