sábado, 9 de janeiro de 2016

Rondinelle vence na AXCV

Com total aproveitamento, Rondinelle Pessoa (foto ao lado) venceu hoje o 1º Torneio do Circuito AXCV de Xadrez Rápido, somando 5 pontos em 5 possíveis. A segunda posição ficou com Doriedson Lemos, com 4 pontos e melhor critério de desempate do que Fabson Palhano, que também somou 4 pontos e ficou na terceira posição. O melhor U1900 foi Antônio Dutra (foto abaixo), seguido por Ubirajara Barros, ambos com 3 pontos. Nessa faixa de rating, o terceiro lugar foi Henrique Ramos, com 2 pontos.

Assim, estão classificados para o IRT Reino de Caíssa, último torneio do Circuito AXCV: Rondinelle Pessoa, Doriedson Lemos, Antônio Dutra e Ubirajara Barros. Para eles, a inscrição no IRT permanece no valor de 15 reais. Em relação ao sorteio, a ser realizado, de uma inscrição gratuita no VII Memorial Bobby Fischer, Antônio Dutra, que será Árbitro Adjunto do Memorial, dá lugar a Henrique Ramos.

Sobre o torneio de hoje, no qual participaram 19 jogadores, destacamos a presença inédita na AXCV de Bruno Paulo, de Patos, bem como de Alberto Vieira, que reaparece no cenário enxadrístico, para nossa satisfação, depois de longo período de ausência. Apontamos também o nome de João Tejo, nome forte do xadrez campinense, retornando à AXCV após diversos anos, o que muito nos alegrou. E para que nossos leitores não estranhem a posição de Tejo na classificação final (ver abaixo), vale dizer que ele jogou apenas a primeira rodada do torneio, pois precisou se retirar cedo, por compromissos familiares. 

Por fim, um último registro: realizamos hoje o sorteio, que ainda estava pendente, de  uma inscrição gratuita do VII Memorial Bobby Fischer, referente ao Capimaster, evento realizado em dezembro passado, no Clube de Xadrez Miramar. O vencedor foi Genildo Gomes.

O Circuito AXCV prossegue no domingo que vem, dia 17, com seu segundo encontro, no ritmo de 15'+5'', a partir das 15 horas. Para mais informações sobre essa série de torneios, consulte a postagem deste link.


3 comentários:

  1. Rondinelli na minha opinião é como Zé Roberto aqui em Pernambuco: se não passasse tanto tempo longe do tabuleiro, seria um jogador derrotavel apenas pelos mestres em dia de fúria.

    ResponderExcluir
  2. Rondinelle é um forte jogador, sem dúvida um dos 5 melhores da Paraíba na atualidade. Juntamente com o Doriedson Lemos, é o enxadrista paraibano com maiores probabilidades de se tornar MF, basta querer. Quanto à tabela de classificação, um fato digno de nota é que ela registrou a data do torneio como sendo 19.12.2015!

    ResponderExcluir
  3. Aqui também se erra, por humano que se é! Corrigido.

    ResponderExcluir