sábado, 23 de janeiro de 2016

Fernando Sá vence na AXCV

A história se repetiu e o vencedor de uma etapa do Circuito AXCV de Xadrez Rápido, somou, novamente, 5 pontos em 5 possíveis. Dessa vez, o feito foi conseguido por Fernando Sá, que garantiu pontuação máxima, vencendo hoje o 3º torneio do Circuito, ocorrido na AXCV, com a presença de 13 jogadores. Na foto, Sá recebe o trófeu de sua mãe, Ana Sá, Presidente de Honra da AXCV. A segunda posição ficou mais uma vez com Doriedson Lemos, com 4 pontos. O melhor U1900 foi Fernando Melo, que somou 3 pontos, liderando um pelotão de 5 jogadores, com igual pontuação. O segundo melhor dessa categoria foi Jailson Maranhão. 

Assim, em função do resultado final de hoje, e a considerar que Doriedson e Melo já estavam classificados para o IRT Reino de Caíssa, estão também classificados para esse último torneio do Circuito AXCV, dia 31/01: Jailson Maranhão, Sílvio Sá, Petrov Baltar e Henrique John. Vale dizer que Fernando Sá é hors concours, dado que será árbitro do IRT. Para esses classificados, a inscrição no IRT permanece no valor de 15 reais.

Em relação ao sorteio, a ser realizado, de uma inscrição gratuita no VII Memorial Bobby Fischer, Jailson Maranhão e Petrov Baltar entram na disputa. Já Doriedson Lemos terá o nome triplicado no pote do sorteio, pois conseguiu o 2º lugar nos 3 torneios do Circuito já realizados. Melo, por sua vez, terá seu nome duplicado, pois conseguiu, por duas vezes, um lugar entre os contemplados para o sorteio.

No próximo, domingo, dia 31, teremos então o último torneio do Circuito, IRT de Xadrez Rápido Reino de Caíssa, no ritmo de 15'+5'', a partir das 15 horas, que será válido para rating CBX/FIDE RPD. A inscrição é de 30 reais para os interessados em geral, mas tem valor diferenciado para aqueles que se classificaram nas etapas prévias (15 reais), ou participaram dos três (20 reais) ou de dois (25 reais) torneios prévios do Circuito. Consulte aqui o Regulamento desse IRT, que fecha o Circuito AXCV e será comemorativo dos 7 anos do blog Reino de Caíssa (completados em 01/02/2016).


3º Torneio do Circuito AXCV, em andamento

Robson Rodrigues, do Rio de Janeiro, pela 1ª vez na AXCV

Jonathann Félix

Cleber Santos

Jailson Maranhão

Henrique John

Nenhum comentário:

Postar um comentário