sábado, 16 de janeiro de 2016

Começou o Floripa Chess!

VISTA DO SALÃO DE JOGOS DO II FLORIPA CHESS OPEN (Fonte: Joaquim Dedeus)

Começou hoje um dos maiores eventos do calendário anual de eventos enxadrísticos, o II Floripa Chess Open 2016, na capital de Santa Catarina, com a presença de 299 participantes, de 9 nações, dentre os quais 8 GM's e 13 MI's. O principal ranqueado é a estrela peruana GM Julio Granda, que se afigura como o natural favorito para vencer a prova. Dentre os poucos nordestinos presentes nesse megaevento, temos os paraibanos Antonio Dutra e Douglas Torres, cujos relatos no facebook dão subsídio para esta matéria. 

É o caso, por exemplo, da foto ao lado, postada por Douglas, na qual vemos o MF Frederico Gazel (Elo 2300) sendo surpreendido já nessa primeira rodada, ao perder para o garoto João Vitor Dalanhol (Elo 1779), de apenas 13 anos de idade! Segundo Douglas, o evento está repleto de meninos e meninas "que jogam muito"! O evento tem 10 rodadas e vai até a próxima sexta-feira, dia 22. 

Hoje Douglas venceu e Dutra perdeu para um MI argentino. Quem deve "reforçar" o elenco de estrelas do Floripa Open é o GM Krikor Mekhitarian, virtual campeão nacional, que termina sua participação amanhã na Final do Brasileiro, no Rio de Janeiro, e deve logo voar para a capital catarinense, ainda em tempo de lutar pelas primeiras posições do Open. Acompanhe o Aberto de Florianópolis pelo chess-results (link).

Douglas ("peixada forte") com a lenda GM Julio Granda

Dutra, também marcando seu encontro com o GM Granda

Nenhum comentário:

Postar um comentário