sábado, 30 de janeiro de 2016

Anchieta é campeão no Miramar!

José de Anchieta Antas recebe seu troféu de campeão das mãos do
 Vereador Luís Flávio Paiva (camisa branca), ladeado por Dantas (3º) e Dutra (2º).

Estivemos hoje, pela primeira vez, visitando o Clube de Xadrez Miramar, do MF Francisco Cavalcanti, por ocasião do Torneio de Xadrez Rápido Rei Momo. Como vem sendo consenso entre os enxadristas que já estiveram naquele espaço, o local se constitui no melhor ambiente para a prática no nobre jogo, em João Pessoa, ainda que com limitação física para 25 jogadores. Organizado, decorado, climatizado e equipado com material completo de xadrez, o Clube tem recebido apoio incondicional de associados, contribuindo assim para o crescimento da modalidade entre nós. Esperamos verdadeiramente que Cavalcanti tenha todo o sucesso em seu Clube e que possa,  inclusive, receber mais adeptos para a sua proposta de fazer o nosso xadrez cada vez mais forte!

O anfitrião MF Cavalcanti (camisa verde) com os
participantes do Rei Momo.
Sobre o torneio de hoje, que contou com 22 jogadores e foi disputado em 9 rodadas, no ritmo de 10' KO, o vencedor foi José de Anchieta Antas, isolado no topo da tabela com 8 pontos. Liderando um pelotão de 5 jogadores com 6 pontos, Antonio Dutra foi o segundo colocado. Francisco Dantas completou o pódio em terceiro lugar. Vale destacar a boa performance da dupla do sertão, presente na competição: Severino Amâncio, o Biu de Patos (4º) e seu pupilo, o garoto Gutemberg Junior (5º), do "celeiro caissiano" Mãe D'Água.


A seguir, trazemos a classificação completa e fotos do torneio e do Clube Miramar.







































2 comentários:

  1. Lugar maravilhoso. Isto é um céu na terra...

    ResponderExcluir
  2. Excelente cobertura. O empenho e esforço de Chiquinho merece ser exaltado e ter todo o apoio possível. A nossa cidade merece ter um Clube assim!

    ResponderExcluir