sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Os 7 anos do Reino de Caíssa (VI)

"Quando cheguei suficientemente perto, ao ponto de minha presença tornar-se notória, ela desviou o olhar do tabuleiro por um instante, num gesto suave e delicado. Olhou em meus olhos por alguns segundos e sorriu para mim, ao mesmo tempo em que fazia uma inclinação com a cabeça, como intentando cumprimentar-me."

Esse é um trecho da matéria do escritor Hindemburg Melão Júnior que disponibilizamos aqui no blog no dia 01 de fevereiro de 2014, por ocasião do quinto aniversário do blog Reino de Caíssa, depois de anunciá-la por alguns dias, em contagem regressiva, como a mais bela página da história do xadrez, de que tínhamos conhecimento. 

Se você já viu, vale a pena revisitar, como quem volta com igual ânimo a contemplar uma bela expressão de arte... Quem não viu, sugiro não perder essa chance de apreciar e de se surpreender com tamanha obra-prima sobre o jogo dos reis. Eis aqui o link dessa postagem comemorativa especial do blog Reino de Caíssa.

No próximo dia 01 de fevereiro de 2016, o blog completa 7 anos. Em comemoração, na véspera, domingo, dia 31 de janeiro, faremos o IRT de Xadrez Rápido Reino de Caíssa, na AXCV, a partir das 15 horas, no ritmo de 15'+5''. Confira aqui o Regulamento. Faltam 2 dias para o IRT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário