quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O que vamos comemorar em 2 de abril!

Na última segunda-feira, dizíamos aqui que o dia 2 de abril de 2016 será uma data para comemorar no xadrez paraibano! E o motivo para tanto, como anunciado, seria revelado hoje... Eis, então, a razão: nesse dia a Coluna de Xadrez do Jornal Correio da Paraíba, intitulada Reino de Caíssa, completará a expressiva marca de 10 anos de publicação semanal, sob a autoria de Fernando Melo! 

E 10 anos não são 10 dias... Podemos até arriscar a dizer que talvez não exista hoje um outro espaço assim em toda a imprensa brasileira, por tanto tempo, dedicado ao xadrez! Sem dúvida, isso se deve ao fôlego e à abnegação de Fernando Melo, bem como à boa receptividade a esse trabalho pelo Jornal Correio da Paraíba, o maior e melhor jornal de circulação diária do nosso Estado. 


Para ilustrar esta postagem, relembramos hoje uma matéria publicada aqui no blog, em 5 de fevereiro de 2009, quando Fernando Melo celebrava, na ocasião, o aniversário de 3 anos da Coluna, que estava por chegar. Veja aqui essa matéria!


Além dessa lembrança, e com o mesmo fim ilustrativo, reproduzimos abaixo, na íntegra, a Coluna publicada do dia 17 de novembro de 2015, em face do seu interessante conteúdo.


Por fim, como já antecipávamos, o dia 2 de abril vindouro cairá num sábado e, por isso, vamos promover um torneio especial para comemorar o acontecimento! Ainda não temos dados de como será esse evento, mas uma coisa é certa: o vencedor receberá o Troféu Hamilton Nóbrega, em homenagem a esse enxadrista paraibano que coleciona, desde a sua primeira edição, todas as Colunas de Xadrez de Fernando Melo, numa rara demonstração de paixão enxadrística também desse nosso fiel leitor. 


P.S.: As publicações no Correio da Paraíba, atualmente, acontecem sempre às terças-feiras.



5 comentários:

  1. Satisfação! minha também poder ser um colecionador das edições.

    ResponderExcluir
  2. Isso desde 2006. mas fico como o segundo ou terceiro maior colecionador das edições.

    ResponderExcluir
  3. Essa ótima! coluna de xadrez escrita pelo grande Fernando Mello, foi um grande incentivo para minha humilde e simples tragetória no mundo da Deusa Caíssa. OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  4. Bastante justa a homenagem que será prestada a Hamilton Nóbrega, grande figura humana!

    ResponderExcluir