sábado, 19 de abril de 2014

Tomaz vence Ativo na AXCV

Pódio do 6 º Ativo AXCV: Sá (3º), Tomaz (1º),
Ismael (1º - F.E.R.) e Valério (2º)

O jovem talento paraibano, Luiz Antonio da Silva Tomaz, sagrou-se hoje campeão do VI Ativo AXCV, que homenageou a memória do ex-presidente da Federação Paraibana de Xadrez, Bento da Gama.

Participaram da prova 16 jogadores, dentre os quais o trio de enxadristas da cidade de Guarabira, pela primeira vez na AXCV: Ismael Ricardo, Marcos Roberto Carvalho e Emanoel Messias. Também debutando nesta casa da arte de Caíssa, compareceu o enxadrista Carlos Vidal de Melo.

O campeão do Ativo só foi decidido nos critérios de desempate, ante o tríplice empate, em 4 pontos, entre Tomaz, Marcos Valério e Fernando Sá, com o pódio dos 3 primeiros ficando mesmo nesta ordem.

O melhor por faixa especial de rating (F.E.R) foi  o guarabirense Ismael Ricardo, que garantiu premiação no seu torneio inaugural na AXCV. Além de participar do evento, Ismael trouxe uma amostra dos belos tabuleiros que fabrica, com técnica refinada de marchetaria, para conhecimento e aquisição dos enxadristas interessados.

O torneio ainda definiu o último classificado para a sequência da COPA AXCV, na sua segunda fase, cuja vaga ficou com Antônio Dutra.

Confiram fotos desse 6º Ativo da AXCV, bem como a sua classificação final.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário