terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

VIII Memorial Bobby Fischer - Faltam 24 dias!



"Ele sempre ficava quieto e desinteressado nas aulas. Ocasionalmente tirava de seu bolso um tabuleiro e montava algumas partidas. Invariavelmente era pego pelo professor que dizia: - 'Fischer, não posso forçá-lo a prestar atenção na aula e não posso evitar que você jogue xadrez. Mas eu lhe imploro, por favor, jogue sem o tabuleiro.' Bobby então educadamente colocava o tabuleiro no bolso e ficava em absoluto silêncio, e todos nós sabíamos, inclusive o professor, que ele estava jogando as partidas em sua mente'" (Depoimento de um colega de classe de Fischer, citado por FRANK BRADY).


(Faltam 24 dias para o Aberto do Brasil - VIII Memorial Bobby Fischer.
Consulte o Regulamento na coluna ao lado.)

3 comentários:

  1. Boa tarde, a titulo de sugestão uma Homenagem a Tomé Brasil, pois o mesmo era apaixonado pelo xadrez e frequentador dos Abertos Bob fischer, nada mais justo,salvo melhor Juízo. ass. Douglas Torres

    ResponderExcluir
  2. Olá, Douglas. De fato, Tomé Galindo merece todas as homenagens do público enxadrístico que que com ele conviveu. Ficamos surpresos e tristes com o seu falecimento. Talvez tenhamos sido o primeiro espaço de xadrez na internet, através da página do Reino de Caíssa, no Facebook, a divulgarmos, com pesar, a notícia, pouco tempo depois de o fato ter sido publicado na própria página de Tomé, pelo seu irmão. Rendemos lá nossas reverências e condolências e estaremos prontos para estender nossas homenagens a Tomé, forte e respeitável enxadrista, por ocasião do VIII Memorial Bobby Fischer, em março próximo, competição que, de fato, era bastante prestigiada pelo nosso saudoso enxadrista pernambucano.

    ResponderExcluir
  3. APLAUSOS PARA SUA DECISÃO DIRETOR. ZIRPOLI.

    ResponderExcluir