segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

FPBX promove Simultânea em favor de Ibernon!

Ibernon Luís (Foto: Xadrez Potiguar)
Nos últimos dias, todos nós da comunidade enxadrística brasileira, e em especial do Nordeste, recebemos a notícia, por meio dos parceiros do site Xadrez Potiguar, de que o médico Ibernon Luís, figura das mais queridas em nosso meio, encontra-se acometido de um glioma e se submetendo a um tratamento bastante dispendioso em São Paulo. Como parte desses cuidados, faz-se necessária a aquisição de uma cadeira de rodas, no valor de 3.500 reais. Os seus amigos enxadristas logo se mobilizaram para tentar ajudar Ibernon, lançando uma campanha para arrecadar fundos com esse propósito. Nós, aqui do Reino de Caíssa, também aderimos a essa iniciativa e pedimos a todos aqueles que puderem colaborar, que depositem qualquer quantia na conta bancária indicada no final desta matéria. 

E como parte dessa rede solidária, a Federação Paraibana de Xadrez (FPBX), na pessoa de seu Presidente, Petrov Baltar, em ação conjunta com o Clube de Xadrez Miramar, do MF Francisco Cavalcanti, estará promovendo uma Simultânea com este, MF Francisco Cavalcanti, nesta próxima sexta-feira, a partir de 15 horas, no referido Clube, cuja arrecadação total com as inscrições, no valor de R$ 30,00, será integralmente revertida em favor de Ibernon Luís.  

Quem puder participar, terá a oportunidade de ajudar o amigo potiguar da melhor maneira que pode um enxadrista: jogando xadrez! Pedimos permissão às demais Federações de Xadrez, notadamente, do Nordeste e, mais especificamente daquelas com quem mais interagimos (Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Bahia), a fim de sugerirmos que também promovam eventos dessa natureza, se possível for, com vistas a reforçar essa rede de solidariedade em prol do nosso Ibernon Luís, a quem desejamos plena recuperação e um retorno como sempre animado ao universo das 64 casas. Gens una sumus!

Dados bancários:
IBERNON LUÍS DA SILVA FILHO
Caixa Econômica Federal
Agência 0560 - Operação 001 - Conta  22.680-0
CPF: 069.570.994-15

4 comentários:

  1. Apoio a iniciativa! Amanhã mesmo farei minha contribuição a esse colega que não conheço pessoalmente, mas que merece nossa solidariedade em face desse momento difícil por que está passando. Rogarei para que o Pai Celestial lhe restitua a saúde!

    ResponderExcluir
  2. Sem chão 😢 Ibernon é uma figura carismática e imprevisível no meio enxadrístico, no último capivaras day pregou uma peça no IM Iack, melhoras amigo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Deixei minha contribuição desejando sucesso no tratamento. Força Ibernon!

    ResponderExcluir