terça-feira, 11 de outubro de 2016

Os 102 anos de Fine!



Estava eu, neste início de tarde, estudando um partida de Bobby Fischer contra Ruben Fine, quando, a certa altura, fazendo pesquisa em alguns sites sobre esse embate, que tem uma particularidade, me dei conta de que hoje, exatamente, dia 11 de outubro, é o aniversário de Rubens Fine, que completaria 102 anos! A particularidade que me referi acima, é que essa partida, foi uma amistosa, jogada em 1963, na casa de Fine,em Nova York e, para surpresa de Fine, Fischer a incluiu em seu famoso livro Minhas 60 Melhores Partidas. Pelo jeito, Fischer levava a sério tudo o que fazia diante de um tabuleiro. Partida para ele era partida, amistosa ou não! No meu livro "O escudeiro de Caíssa", esta partida vai constar em um dos capítulos. (FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário