terça-feira, 28 de outubro de 2014

Um milhão de acessos - A homenagem de MCéu!


Fantasia e Realidade no Reino de Caíssa

Há algum tempo dos dias de hoje nascia um pequeno reino (blog). Esse reino foi crescendo e se tornou um dos mais conceituados na divulgação do xadrez. Para mim, já se tornou uma rotina. Todos os dias eu pego o meu barquinho e navego até lá.

É um vasto reino com 64 castelos. Logo na entrada, encontro a rainha (figura da abertura do blog), no seu majestoso trono com o olhar perdido no horizonte, como que esperando os seus súditos. Esse reino também tem uma verdadeira rainha. Chama-­se Ana. Todos a admiramos por sua simplicidade e a maneira de nos acolher com carinho.

Sigo explorando o reino e me deparo com lindos cavalos (peças do xadrez) pulando vários obstáculos para alcançarem seus objetivos, e incansáveis peões que trabalham dia e noite para proteger o reino.

Depois vejo uma banca de jornais onde podemos sentar e saborear o gostoso cafezinho da D. Ana e também ler, numa coluna semanal de um jornal, notícias do reino redigidas pelo seu criador Fernando Melo.

Há muitas coisas para se ver e explorar neste grande reino. Tudo isso mostrado e contado pelo seu administrador Fernando Sá, que com sua competência, o conduz brilhantemente, numa linguagem clara e convincente.

Essa mistura de magia, realidade e descontração, escrita neste texto, é minha forma de fazer essa pequena homenagem ao blog Reino de Caíssa pelo alcance de seu milhão de visualizações.

Que continue cheio de ótimas notícias e repleto de boas energias levando­-nos sempre ao mundo mágico de xadrez. Parabéns ao Reino de Caíssa!


MCéu – 28.10.2014

3 comentários:

  1. Belo texto Maria do Céu, escrito com a criatividade e a inteligência de sempre. Parabéns! No entanto, ao discorrer sobre as características e as personalidades desse reino, do qual me considero um dos súditos, você esqueceu de mencionar um dos membros da família real, o nosso querido Sílvio Sá de Melo, que atua como Relações Públicas do Blog e sempre ajuda na organização das atividades enxadrísticas da AXCV. Será que você não poderia fazer um adendo em seu texto para incluir o nosso amigo Sílvio na sua homenagem? Registro aqui esse meu humilde pedido, e se você puder atendê-lo, creio que todos ficaremos felizes e agradecidos. Abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Luiz Fabio Jales! Quero esclarecer que não esqueci e nem poderia esquecer do nosso querido Sílvio porque ele é uma pessoa de quem eu gosto muito. Ele foi, juntamente com o pai, as pessoas que mais me incentivaram em participar de torneios. Isso foi uma peça chave para que eu, mesmo sem resultados, não desistisse do xadrez. No meu reino encantado de Caíssa, apenas não citei o nome do Sílvio, mas, ele representa os peões que são peças importantíssimas no jogo de xadrez. Sem a defesa deles(peões), o rei logo cairia por terra e o reino ficaria desprotegido. Contribuem muito, também, para a derrota do rei inimigo. Essa é a magia do meu texto: misturar o jogo de xadrez com o encantamento do reino. Pode crer que jamais esquecerei um membro dessa família, porque ela faz parte do meu coração. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Céu, peço desculpas pelo engano que cometi. Como você não mencionou o nome de Sílvio em seu texto, achei que houvesse esquecido desse nosso confrade. Gostei da comparação que você fez entre o papel exercido por Sílvio no Reino de Caíssa e o papel desempenhado pelos peões na proteção do Rei. Parabéns mais uma vez pela criatividade e até a próxima... ah, e não deixe de nos honrar com sua presença no Ativo do Milhão!! Abraços.

    ResponderExcluir