quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Carlsen x Anand - Faltam 10 dias!


Faltam exatos 10 dias para a primeira partida do match entre Carlsen e Anand, pela disputa do mundial de xadrez de 2014, que acontecerá em Sochi, na Rússia. 

A imagem acima abre a página do site oficial do evento (link), lançada pela FIDE, com todas as informações sobre o esperado reencontro entre o norueguês, atual campeão do mundo, contra o indiano, agora desafiante, que tentará recuperar o título que lhe foi tomado em Chennai, no ano passado. Na arte acima, contida também na página oficial, vemos uma projeção de como deverá ser a bela arena de combate entre os dois finalistas. 

A expectativa é grande para saber se Anand terá forças para tornar o match mais disputado do que aquele do ano passado, quando ele foi vencido por 6,5 x 3,5, sofrendo 3 derrotas, empatando 7 vezes e não conseguindo nenhum triunfo. O match foi então decidido em 10 rodadas, sem precisar chegar nas 12 previstas. 

Agora, se depender do que diz o ex-campeão Kramnik, teremos um bom duelo pela frente: "O match vai ser excitante! Anand provavelmente estará bem preparado e terá menos pressão. Eu espero muita tensão!" 

Claro é que o comportamento de Carlsen no match também gera expectativas! Mais experiente e também sem a mesma pressão de chegar ao topo, como no encontro anterior, o que esperar do jogo do jovem campeão? 

Bem, só nos resta esperar! Em Sochi a programação é de 12 rodadas, com a primeira acontecendo em 8 de novembro e a última em 25 desse mês, caso o match não seja definido antes. 

Como da vez anterior, aposto e torço por Carlsen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário