segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Como foram o Blitz e o Rápido, em Pipa

MN Paulo Barbosa (d) no Continental de
Xadrez Rápido, em Pipa (Fonte: site da CBX)

Na semana em que Pipa foi a capital do xadrez das Américas, também foram realizados, além do torneio principal, o Continental de Blitz e o de Rápido, que, claro, não tiveram a mesma atratividade do evento de Clássico, mas há de ter agradado ao seu público, pela diversidade do grupo de enxadristas presentes. 

A competição de Blitz contou com duas etapas classificatórias, com a primeira atraindo 21 jogadores e a segunda 25 participantes. Para a fase final credenciaram-se 10 jogadores, todos titulados, sendo 5 de cada etapa inicial (link). Vale destacar que, desse grupo, a metade era de peruanos! O campeão foi o GM paraguaio Axel Bachmann, seguido pelo MF Renato Terry (PER) e pelo MI Alan Pichot (ARG). O nosso MF paraibano Francisco Cavalcanti esteve no primeiro evento classificatório e terminou em 15º lugar, tendo sido vencido na 3ª rodada por Axel Bachmann!

Já o torneio de Rápido foi mais prestigiado e contou com 43 participantes. O vencedor foi o MF Renato Terry (PER), com o GM Ramirez Delgado (PAR) em 2º lugar e o MI Roberto Molina (BRA) em 3º lugar (link). Essa prova teve a presença de 4 paraibanos, com destaque para a delegação de Campina Grande, que teve o seguinte desempenho: MN Paulo Barbosa (foto), em 12º lugar, Jovany Medeiros, em 14º, e João Tejo em 29º.  Além deles, também tivemos o MF Francisco Cavalcanti, que ocupou a 13º posição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário