sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Arthur Olinto conquista Pipa!


Ele foi e aconteceu em Pipa! Transitou com desenvoltura entre os astros do xadrez nacional e internacional, marcando sua presença no Continental das Américas. Estamos falando do nosso Arthur Olinto. Confira o e-mail que ele nos mandou. Parabéns, mestre Arthur!

"Oi, Fernando! Acabei indo a Pipa na cara e na coragem na quarta-feira. Foi excelente! Assisti a final do blitz ontem; ao final, pedi ao Axel para que jogássemos uma partida blitz. E não é que acabei enrolando-o e ganhando? Rs. Estou mandando uma foto da posição final, mas, por favor, NÃO publique. Capivara de Pernambuco tirou uma foto da partida também, mas eu não tenho o contato dele. Você poderia, por gentileza, tentar pegar a foto com ele no Facebook? Não tenho mais meu perfil. Rs. .

Falei muito bem de João Pessoal para o Axel. Conheci-o através do meu professor, GM José Cubas. Jantei na quarta-feira com o grupo paraguaio do torneio. Foi bem legal! Na mesa ao lado, estavam V. Feliciano, Umetsubo, Molina e Krikor. O maior rating médio de todos os restaurantes de Pipa! hahahah. Na quarta de manhã, assim que cheguei em Pipa, tomei café com Silvio Cunha e Everaldo Matsuura. O Matsuura sabe muito! Além de ser muito humilde e tranqüilo. Foi um aprendizado e tanto.

O Axel pediu para que eu o avisasse quando tivesse torneio em João Pessoa. Ele está gostando muito do Nordeste e pretende voltar mais vezes. Que tal trazê-lo ano que vem para um dos abertos de João Pessoa? Fica a sugestão. Estou com o contato dele e também do Cubas. Conheci também o Neuris Delgado. Ele e o Cubas estão morando no Brasil. O Axel mora na cidade que faz divisa com o Brasil ( ao lado de Foz do Iguaçu ). Conversei com o Shankland dos EUA. Descobri que ele estava estudando com a Judit Polgar antes da olimpíada. O que é no mínimo irônico, porque o Shankland acabou vencendo a Judit no match contra a Hungria. A nossa conversa foi bem breve, porque ele estava visivelmente aborrecido devido ao empate dele em uma posição completamente perdida contra um garoto do Peru.

Segue em anexo algumas fotos que tirei por lá."





2 comentários:

  1. Parabéns caro Arthur. Belíssima postagem. Das feras citadas conheço o Matsuura e faço coro com as palavras do jovem paraibano. O "cara" além de conhecer muito é humilde e gente fina pra caramba. Abraços e sucesso em sua caminhada Arthur.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Arthur! Gostei muito da sua determinação de ter ido a Pipa. Estava com muita vontade de ter visto esse Continental, mas, infelizmente, não sabia de ninguém que fosse e que pudesse me dar uma carona. Não tive a mesma coragem que vc teve, indo de qualquer maneira. É isso aí, quando não achamos ninguém que nos estenda a mão, seguramos na mão de Deus que tudo se resolve.. Parabéns pela sua coragem e pela partida que ganhou do "cara". Ganhou dele porque sabe jogar muito bem. VOCÊ
    TAMBÉM É O CARA. Abs.

    ResponderExcluir