sábado, 18 de outubro de 2014

É hoje - "Tudo pronto para o Continental!"


"Tudo pronto para o Continental!" Com essa frase e a foto acima, o Árbito Internacional Élcio Mourão anuncia nas redes sociais o início do Continental das Américas 2014, o megaevento internacional de xadrez, que acontece a partir deste sábado no Centro de Convenções do Hotel Pipa Atlântico (foto), da Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte!

Um dos eventos mais esperados do ano, o Continental tem início hoje a partir das 13 horas, com a primeira rodada programada para as 16 horas. Serão 11 rodadas, com a particularidade de que, em 7 delas, haverá apenas uma rodada por dia. No domingo, dia 19, e na quarta-feira, dia 22, acontecerão 2 rodadas! Assim, a competição vai até o próximo domingo dia 26/10!

Como já é do conhecimento daqueles que vêm acompanhando as notícias de Pipa, o torneio terá a presença de muitos nomes importantes. No momento, o chess-results aponta 198 inscritos, sendo 19 GM's e diversos outros titulados  (link), com representantes de 11 nações!

A prova distribui 50.000 reais em prêmios e classifica 4 jogadores para a Copa do Mundo de Xadrez. Também haverá concessões especiais de normas e titulações!

Portanto, durante uma semana inteira, todas as atenções do xadrez brasileiro estarão voltadas para Pipa!

Vale dizer que, por conta de nosso ofício na Justiça Eleitoral, teremos uma semana também de preparativos para o 2º turno das Eleições Gerais do próximo dia 26/10. Assim, provavelmente, não poderemos acompanhar Pipa aqui no blog, como gostaríamos. 

De toda sorte, desejamos sucesso a todos que lá estiverem, torcendo para que o torneio seja memorável para o nosso xadrez! E que vença o melhor (de preferência um brasileiro!)!

3 comentários:

  1. Nessa postagem, corrigimos a informação originalmente divulgada de que haveria 1 rodada por dia. Na verdade, 7 rodadas serão disputadas uma por dia. As outras 4, serão disputadas 2 no dia 19/10 e mais 2 no dia 22/10.

    ResponderExcluir
  2. Primeira alegria! Vitor Firmo vence um GM! GM Cruz Cristhian- 2557. Incrível! Como é bom ver minha geração em ação! Com isso, chega dá vontade de voltar aos tabuleiros. Rs.

    Vamossss, Brasil!!

    ResponderExcluir
  3. Mudaram o resultado do Firmo. Na verdade, ele perdeu. Um bom resultado foi o da Ana Rothebarth, que empatou com um GM americano de 2569.

    ResponderExcluir