terça-feira, 4 de março de 2014

Joaquim vai ao reencontro de Carlsen!

Carlsen ao lado de Joaquim: reencontro acontecerá em Caxias do Sul

Quem está partindo hoje para Caxias do Sul é Joaquim Virgolino, com a fascinante missão de jogar uma simultânea ministrada pelo atual campeão mundial de xadrez Magnus Carlsen! O nosso paraibano de Esperança compõe o seleto grupo de 35 nomes que rapidamente se inscreveram para assegurarem vaga nesse evento raro na vida de um enxadrista. 

Mas, como estamos falando de Joaquim Virgolino, essa conquista não chega a ser tão milagrosa, assim! Capaz das mais incríveis proezas, ele já havia ido antes a Caxias do Sul para ver de perto a sua paixão enxadrística, a húngara Judit Polgar, e volta lá agora para rever Magnus Carlsen, com quem outrora já fotografou no Grand Slam de São Paulo. 

Desta feita, porém, Joaquim vai cumprimentar o astro norueguês, vê-lo dar o lance inicial contra ele, notá-lo parar algumas vezes diante de si para dar novos lances e, enfim cumprimentá-lo mais uma vez, ao final do jogo! Afinal, esse é o ritual da simultânea! Quanta satisfação para o nosso Joaquim, hein?

E como ele conseguiu chegar lá? Bem, isso não importa muito, mas uma coisa é certa: dentre os amigos que ele acionou para ajudá-lo nessa empreitada, parece que está Luma de Oliveira!

Ela mesma! A famosa modelo e atriz, que Joaquim vai levar no peito para o Sul (ver camisa na foto lado) e com quem ele mantém contatos nas redes sociais, cultivando abertamente sua idolatria, ao por a imagem de Luma na capa de sua página do facebook.


Esse é o nosso Joaquim Virgolino! Uma grande figura que engrandece o xadrez paraibano! Avante, mestre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário