quarta-feira, 5 de março de 2014

Alexandre César faz relato sobre MI Lugo

Alexandre César no Miami International Chess Academy (MICA)

Antes de desembarcar em Caxias do Sul na sexta-feira, o enxadrista paraibano Alexandre César nos manda notícias de Miami, nos Estados Unidos. Ontem, ele visitou a Miami International Chess Academy – MICA, do MI Blas Lugo (Elo 2399) e, mesmo não encontrando o mestre, conseguiu contato com ele por telefone, sendo muito bem acolhido.

Contou-nos Alexandre que Lugo, nascido em Cuba, é um forte enxadrista que, quando jogava um torneio no México, em 1994, fugiu para os Estados Unidos com o sonho de viver nesse país e jogar o torneio de Nova Iorque. 

O momento mais importante de sua carreira, segundo relatou Lugo em uma entrevista, foi quando chegou em segundo lugar justamente no Torneio de Nova Iorque, ao vencer 4 Grandes Mestres, empatar com 2 e somente perder para 1. Sonho realizado! 

Na conversa com o cubano, Alexandre disse que conhecia um pouco da sua história e o parabenizou pelo seu desempenho nesse Torneio de Nova Iorque, em 1996.
  
Por fim, lembrou-nos o amigo paraibano que Blas Lugo chegou em Miami sem nada e hoje é uma referência nos Estados Unidos, principalmente na Flórida. Ele foi professor do ator americano Will Smith, que é um amante do xadrez. 

Agradecemos Alexandre por nos relatar mais essa experiência pessoal do seu universo caissiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário