sexta-feira, 21 de março de 2014

Candidatos - Rodada terá cruzamento dos líderes!


O Torneio dos Candidatos chegou ao fim de sua primeira volta e, apesar do tropeço inicial, o favorito Aronian lidera a prova com 4,5 pontos ao lado de Anand, que é o único invicto até agora. 

A rodada de amanhã tem exatamente o cruzamento desses dois líderes, com Aronian conduzindo as brancas. Ainda tem muito torneio pela frente, mas um triunfo amanhã para um desses dois poderá ter um fator psicológico decisivo na sequência da competição. 

Se Anand vencer, manterá sua invencibilidade e passará a liderar sozinho, sendo o único que terá batido o favorito duas vezes! O indiano ficará com a moral elevada, passando talvez a ser o principal candidato ao título de desafiante de Magnus Carlsen. 

Por outro lado, se der Aronian, o armênio vence a revanche contra Anand, impondo a primeira derrota ao indiano no torneio e passando a liderar o certame, rumo, quem sabe, a consolidar sua posição de favorito ao título do Candidatos. 

Agora, se der empate, o efeito psicológico parece favorecer um pouco Anand, mas deixa Aronian ainda líder também, com a situação bastante indefinida até o final. 

A rodada de amanhã, assim, pode ser determinante para a definição do futuro adversário de Carlsen. Vamos ver no que vai dar!


Fonte: chessbase

Nenhum comentário:

Postar um comentário