Encerraram-se
ontem as pré-inscrições para V Memorial Bobby Fischer. A partir de hoje, até o
dia 28, estão abertas as inscrições para o torneio. Com a adesão do paraibano
Luiz Antonio da Silva Tomaz, chegamos ao número de 88 pré-inscritos.
Analisando
bem esse número, a direção do V Memorial Bobby Fischer, por uma questão de bom
senso, resolveu antecipar a convocação de 10 jogadores que estavam na lista de
reserva. O motivo é que se entende razoável supor que alguns dos já
pré-inscritos possam não confirmar sua participação até o dia 28/02, abrindo
vagas posteriormente.
Nesse
sentido, esperar até esse dia 28 (fim do prazo para inscrições dos
pré-inscritos), pode inviabilizar a presença desses jogadores de outros
Estados, por questões de passagem e hospedagem.
Por
outro lado, mesmo que todos os pré-inscritos façam sua inscrição (o que, em
verdade, desejamos), a direção da prova assume o risco calculado de, no limite,
contar com um número um pouco maior de participantes do que aquele inicialmente
previsto, sem deixar, contudo, que reste prejudicado o conforto do salão de
jogos.
Além
dos 10 novos nomes convidados, ainda temos 11 enxadristas (todos de fora da
Paraíba) aguardando uma oportunidade para participar do V MBF.
Assim, pedimos
aos pré-inscritos que, se por alguma razão não possam mais participar do
torneio, que nos comuniquem com antecedência, a fim de abrirmos as vagas para
os demais interessados.
Vejam ao final, como os pré-inscritos devem efetuar sua inscrição. Neste primeiro
dia oficial, já temos registradas as inscrições dos seguintes enxadristas:
Pedro
de Lima Neto (CE)
Hamilton
Nóbrega (PB)
Marcio
Neron Dornelles (RS)
Genildo
Gomes (PB)
-------------
Regulamento em Foco (espaço criado para divulgar tópicos do Regulamento do torneio):
Inscrição:
A taxa de inscrição é de R$ 100,00, com isenção para GM e MI.
O valor da inscrição deverá ser pago, por meio, exclusivamente, de depósito identificado ou de transferência bancária, para a seguinte conta:
Banco do Brasil S/A
Agência 4636-1
Conta 11.780-3
Favorecido: Fernando Sá de Melo
CPF: 726.004.034-34
A inscrição estará garantida com o envio dos seguintes dados para samelojp@gmail.com até o dia 10 de março de 2014:
- nome completo;
- sigla da federação;
- respectivos ID's da CBX e da FIDE (caso tenha registro na FIDE);
- comprovante de pagamento de inscrição.
Meu caro editor.
ResponderExcluirVeja o que está acontecendo agora com o MBF, segundo suas próprias palavras na postagem acima: “Assim, pedimos aos pré-inscritos que, se por alguma razão não possam mais participar do torneio, que nos comuniquem com antecedência, a fim de abrirmos as vagas para os demais interessados.” Ou seja, a organização ficou refém dos pré-inscritos! E, isso já era um problema anunciado: ano passado, como eu próprio já tinha dito em comentário a uma postagem anterior do “Reino...” (http://reinodecaissa.blogspot.com.br/2013/12/bobby-fischer-vem-ai.html) dos 65 pré-inscritos apenas 28 confirmaram!
Surgiu até mesmo uma coisa engraçada: primeiro a organização pressionou os enxadristas para se pré-inscreverem sob pena de ficarem sem vagas para jogar o torneio; agora pressiona os pré-inscritos para que abdiquem de uma vez de suas vagas (o que é totalmente descabido já que a pré-inscrição garante a vaga até 28/fev) para darem lugar a outros que não estão pré-inscritos e querem jogar.
Ora...
abração Fernando e até...
- O processo de pré-inscrições para o V Memorial Bobby Fischer foi explicado e defendido em postagem de 23/12/2013 (http://reinodecaissa.blogspot.com.br/2013/12/v-memorial-bobby-fischer-sobre-as-pre.html) após o comentário de que trata o link apontado na crítica acima, de 18/12/2013.
ResponderExcluir- Não é verdade que dos 65 pré-inscritos apenas 28 confirmaram. Dos 65 pré-inscritos, 44 inscritos fizeram suas inscrições (68%). Isso foi informado na mencionada postagem de 23/12/2013, bem como na postagem de 19/03/2013, (http://reinodecaissa.blogspot.com.br/2013/03/balanco-do-bobby-fischer.html), quando fizemos, à época, um balanço do IV MBF.
- Não há, absolutamente, pressão para que os pré-inscritos "abdiquem de uma vez de suas vagas". Essa interpretação é que é totalmente descabida! O que se pede é apenas que os pré-inscritos que já saibam que NÃO POSSAM MAIS jogar o Bobby Fischer, POR ALGUMA RAZÃO, que nos comuniquem, para que as vagas possam ser novamente disponibilizadas. Apela-se tão somente para o sentido de colaboração dos amigos enxadristas.
-Aqueles que fizeram suas pré-inscrições e que não tenham nenhum obstáculo surgido que possa impedir sua participação no torneio, continuam, naturalmente, livres para efetuarem suas inscrições até o dia 28/02.
- Prosseguimos trabalhando para que o V MBF possa ser bem sucedido, envidando esforços para uma organização eficiente, que minimize problemas e garanta o conforto e a satisfação dos enxadristas.
Saudações,
Fernando Sá de Melo
Em resposta ao comentário acima de Fernando Sá:
ResponderExcluir1º item: A resposta a este item vou colocar (talvez ainda hoje, o mais tardar amanhã) num comentário à postagem citada de http://reinodecaissa.blogspot.com.br/2013/12/v-memorial-bobby-fischer-sobre-as-pre.html
2º item: É VERDADE SIM que dos 65 pré-inscritos apenas 29 confirmaram até o prazo regulamentar, segundo a postagem no “Reino...” de 2/mar/2013 - http://reinodecaissa.blogspot.com.br/2013/03/iv-memorial-bobby-fischer-inscritos.html
3º item: Aqui Fernando está dizendo a mesma coisa que eu digo; a diferença é que ele usa “panos quentes” e eu não.
o 4º item é irrelevante por óbvio.
e o 5º item é extremamente louvável
- No primeiro comentário foi dito que dos 65 pré-inscritos, apenas 28 confirmaram, o que foi provado que não era verdade. No segundo comentário do crítico, foi dito que os 28 (mais 1) mencionados foram aqueles que o fizeram no PRAZO REGULAMENTAR, o que, agora, é verdade, embora, no final, 44 pré-inscritos participaram mesmo do IV MBF, ainda que tenham se submetido ao prazo geral das inscrições.
ResponderExcluir- Se o 4º item é óbvio, isso prova que não há pressão para que os pré-inscritos abdiquem de suas vagas, como quis crer o autor das críticas, talvez esperando, infelizmente, pelo insucesso do V MBF.
- Quanto a usar panos quentes, deixamos para os sensatos leitores a avaliação do que está sendo discutido, para não entrarmos num discussão sem fim. Só devemos estranhar o fato de que o ilustre potiguar ataque tão fervorosamente o instituto das pré-inscrições e venha utilizando desse expediente nos seus torneios no Clube de Xadrez Móvel de Natal.
No comentário acima o 1º item é puro malabarismo argumentativo já que o próprio “Reino...” diz em 2/mar/2013: “registramos que de um total de 65 enxadristas que pediram pré-inscrição, apenas 29 efetivaram a inscrição até o prazo regulamentar.”
ResponderExcluirNo 2º item há novamente o que chamo de malabarismo argumentativo e, lamentavelmente, uma SURPREENDENTE BAIXADA DE NÍVEL ao levantar a possibilidade de que eu possa torcer pelo insucesso do MBF: o Bobby Fischer é um dos torneios que mais gosto de jogar pela proximidade de Natal, pelo Hotel do evento – tanto o Shenius quanto o Litoral - pela orla de JP, pela organização, e pela premiação; o que faço é simplesmente defender o lado dos enxadristas nesta questão de pré-inscrições com AMEAÇA de ficar sem vaga para jogar .
O 3º item é pura distração do Fernando: o Clube de Xadrez Móvel de Natal usa as pré-inscrições apenas como marketing do torneio e acho isso bom, mas não há a obrigatoriedade da pré-inscrição sob pena de ficar sem vaga – e esse último É O PONTO que venho discutindo nesses comentários.
Abraço e até...
Minha seta caiu, mestre!
ResponderExcluirpena, bem na hora que eu ia propor empate!
ResponderExcluir