sábado, 22 de fevereiro de 2014

Um dos melhores Ativos AXCV - Luismar vence!

Da esq.: Doriedson (3º), Luismar (1º), Ubirajara (F.E.R) e Cavalcanti (2º)
Pódio do IV Ativo AXCV - Memorial Arnaldo Carneiro Leão


Um dos melhores torneios de xadrez rápido já realizado na AXCV! Assim foi o IV Ativo de hoje, em homenagem à memória do enxadrista paraibano Arnaldo Carneiro Leão. Tivemos 19 participantes, sendo 4 visitantes e 15 sócios da AXCV. A presença de alguns dos nossos melhores enxadristas garantiu o bom nível técnico da competição. 

Os dois MF’s paraibanos, Luismar Brito e Francisco Cavalcanti, estiveram no Ativo e ocuparam, respectivamente, a primeira e a segunda posição na classificação final. Vale dizer que Luismar alcançou 100% dos pontos disputados. O terceiro lugar ficou com Doriedson Lemos, assegurando também um lugar no pódio. A boa surpresa do dia foi a conquista de melhor jogador por faixa especial de rating (F.E.R), obtida por Ubirajara Barros, pela primeira vez premiado na AXCV. Todos eles foram agraciados com medalhas. 

Uma nota de destaque foi a presença, inédita entre nós, de um estrangeiro! O americano Zachary Haskin, que mesmo sem falar português com facilidade, contou com a ajuda dos “intérpretes” Luismar e Evandro, fluentes no inglês, para interagir bem com os presentes e participar com desenvoltura da competição. Ele chegou na última rodada, com 3 pontos e com chances de título, mas foi vencido pelo campeão Luismar e terminou bem, na 5ª posição. 

Confira abaixo a classificação final e fotos do Ativo.


Melo, de camisa branca ao centro, ao final de seu discurso,
em memória de Arnaldo Carneiro Leão









O americano Zachary Haskin, destaque do torneio





Os MF's Cavalcanti e Luismar medem forças no Ativo






2 comentários:

  1. Parabens a todos. Ubirajara está indo bem continue assim guerreiro!

    ResponderExcluir
  2. dar para Imaginar O Café de La Regence, todos usando smock e cartola! hehe

    ResponderExcluir