RAFAEL CABRAL - CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2013 (Foto de arquivo do Facebook) |
Rafael Cabral de Souza sagrou-se hoje, em Garanhuns, campeão pernambucano de xadrez de 2013 (a disputa refere-se mesmo ao ano passado). Com 4 vitórias e 2 empates, Rafael chegou isolado no topo, com 5 pontos e teve, de fato, uma campanha digna de campeão, enfrentando, inclusive, todos os principais favoritos ao título. Além de vencer o Estadual, Rafael, juntamente com o vice-campeão, José Armando Vasconcelos, garantiram vaga na Semifinal 2 do Brasileiro deste ano de 2014. Vejam abaixo como ficou a classificação final do Pernambucano. Parabéns, Rafael!
(fonte: chess-results) |
Apesar de todos os percalços desta, no mínimo polêmica FPX, parabéns ao mago Rafael e ao seu vice Armando, pois não perderam sequer alguma partida. Armando no seu estilo Karpoviano, e Rafael, como bem disse o editor desta nota, desbancando os favoritos. Desejo que 2014 seja um ano de administração no xadrez bem mais promissor, e que a transparência possa reinar na cabeça de um novo administrador, quiçá.
ResponderExcluirApesar de alguns desfalques, creio que o nível do torneio tenha sido bom: o rafael jogou contra os adversários mais fortes e venceu bons jogos ( faço menção principalmente aos jogos contra colares e benone, jogadores renomados dentro do nordeste, nos quais os finais foram muito bem jogados e ganhos pelo Rafael).
ResponderExcluirO José Armando é um dos jogadores de Pernambuco mais difícil de se ganhar ( costumo dizer que ele é o homem dos empates, visto que apesar de muitas vezes não conseguir vencer, quase nunca perde).Jogou partidas muito duras também, contra os adversários que enfrentou.
Espero que o nosso campeão tenha a chance de,em torneios próximos, nos representar com a mesma força e evolução que tem apresentado dentro de nosso estado.O título foi merecido.
Os trabalhos, porém, estão apenas começando (muito torneio bom ainda pela frente).