quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Topalov perde para Milos, mas decide com Krikor!

Krikor (e), embora vencido duplamente hoje por Topalov, decide amanhã, contra
o búlgaro, a final do Torneio Fechado de Caxias do Sul (Foto: facebook de Krikor)

Aconteceu hoje a fase preliminar do Torneio Fechado, que compõe os eventos de xadrez da Festa da Uva, em Caxias do Sul, promovidos pelo empresário André Boff. Além do convidado especial, o ex-campeão mundial GM Veselin Topalov, participaram da prova, o GM Krikor Mekhitarian (BRA),  o GM Gilberto Milos (BRA) e o GM Andres Vila Rodriguez (URU). 

A disputa foi no ritmo de 7'+3'', em duas voltas. O vencedor foi Topalov, com 4,5 pontos, seguido de Krikor, que somou 3,5 pontos e obteve melhor desempate do que Milos. 

Pelo quadro abaixo, obtido do chess-results, vemos que Milos venceu sua batalha particular contra Topalov, por 1,5 x 0,5, embora não tenha conseguido sua classificação para a fase final amanhã, a ser disputada por Topalov e Krikor, em 2 partidas, no ritmo de 15'+5''.  

Milos, que já conseguira arrancar meio ponto de Carlsen, na Festa da Uva de 2014, mostra mais uma vez a sua força, com outra histórica performance. Vamos esperar que amanhã Krikor também possa surpreender o búlgaro, embora, nos jogos de hoje, o brasileiro não tenha conseguido pontuar contra o ilustre convidado.

E em relação ao uruguaio Andres Rodriguez, o máximo que conseguiu foi um empate com Milos, o que acabou sendo crucial para tirar o brasileiro da final de amanhã. 

A seguir, trazemos algumas fotos do embate de hoje, publicadas no facebook de Krikor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário