sábado, 21 de setembro de 2013

Luismar vence mais um Ativo AXCV

Pódio do 18º Ativo AXCV: Da esq. Doriedson (2º),
Dutra (melhor por faixa de rating), Luismar (1º) e Silvio (3º)

Bem, se ele joga, dificilmente deixa de ser o campeão! Pelo menos é assim que tem acontecido nos últimos Ativos da AXCV em que o MF Luismar Brito participa. No 18º Ativo realizado hoje foi isso que ocorreu. Não teve para ninguém! Luismar somou 6 pontos em 6 e chegou sozinho na primeira colocação. Em segundo lugar ficou Doriedson Lemos, com 5 pontos. Na terceira posição, com 4 pontos e pela primeira vez no pódio da AXCV, chegou o animado Sílvio Sá, que comemorou o ineditismo do seu feito. Além desses três, também foi premiado Antonio Dutra, como vencedor por faixa especial de rating. O torneio foi bastante movimentado, com a boa participação de 20 enxadristas. Destacamos a presença de Alexander Ferreira, sócio da AXCV, que veio do Recife para, pela primeira vez, prestigiar um torneio na sede da Academia. Também estiveram conosco, os militares Wagner Augusto da Silva, Fábio dos Santos Sabino e a campeã paraibana feminina Rebeca Barros. Eles, juntamente com Doriedson, estarão na próxima semana em Belo Horizonte representando a Paraíba nos Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil.  Como vimos, a despeito da previsível vitória de Luismar, tivemos muitas novidades hoje na AXCV. Abaixo divulgamos a classificação final e fotos do torneio.


Os 20 participantes do 18º Ativo AXCV





























2 comentários:

  1. Jogar esses ativos já está se tornando uma agradável rotina para mim. Com a ótima acolhida que temos na AXCV e o carinho dos colegas, já perdi quase que totalmente a timidez em enfrentá-los nos tabuleiros. Estou seguindo os conselhos do meu prof. Fernando Melo. Não estou me importando com resultados, o importante, no momento, é participar e estou fazendo isso com grande alegria e adquirindo experiência. Estou adorando jogar com essa turma e torço muito por eles.

    ResponderExcluir
  2. Só aprendemos com os mais experientes...vc Céu tá de parabéns pq tá jogando sem se preocupar com o resultado.
    Todos nós começamos como vc ( iniciante) é questão apenas de prática e já já vc terá seus dias de glória !!!!
    Já tive excelentes resultados em partidas pensadas e no ativo durante o decorrer dos jogos. Porém, hoje foi primeira vez que fiquei no " pódio " este ano da A.X.C.V. Sempre joguei para fazer 50 % dos pontos. Mas com o convivio da galera faz a pessoa jogar pra vencer. É um jogo apenas ! nada mais....

    ResponderExcluir