sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Tomaz completa 16 anos!

Celebramos hoje com alegria o aniversário de 16 anos do nosso estimado Luiz Antônio da Silva Tomaz, que em 2013 despontou no cenário enxadrístico da nossa cidade e já é um dos melhores jogadores da Paraíba!  Esse despertar precoce de um jovem talento por aqui talvez só tenha como precedente na nossa história o início também marcante daquele que foi, e ainda é, o mais emblemático dos jogadores paraibanos: o MF Francisco Cavalcanti. O famoso empate numa simultânea do então menino Chiquinho com o GM húngaro Pal Benko marcou época! Também o nosso Tomaz gravou na sua biografia uma bela vitória contra o MF Luismar Brito que fez do menino de hoje o campeão do XI Ativo AXCV 2013, evento que tinha, entre os participantes, também ele, Chiquinho! Pois é! Tomaz tem todas as condições para ser o grande nome do xadrez paraibano no futuro próximo. Esperamos e torcemos que ele tenha o apoio das pessoas certas e o incentivo necessário para vencer os obstáculos em seu caminho. Algumas demonstrações desse suporte ele já tem alcançado, como a sua condição de sócio da AXCV, sob o generoso patrocínio do MI paulista Antônio Resende. Tomara que ele consiga muito mais, não descuidando dos estudos escolares e alcançando sucesso na vida e nos tabuleiros, rumo, quem sabe, à grã-maestria! Parabéns, Tomaz!

4 comentários:

  1. É O FUTURO CARLSEN PARAIBANO. COM 14 ANOS OU BEM ANTES JÁ JOGAVA DE IGUAL PRA IGUAL COM OS " FORTÕES " ASSIM COMO TIVEMOS O NOSSO MEQUINHO MEDIDA PROPORÇÃO CLARO, TEMOS O NOSSO " CARLSEN PARAIBANO"
    PODE APARECER OUTRO IGUAL AO TALENTO DO TOMAZ, MAS POR ENQUANTO ELE " REINA " NO CHESS PARAIBANO COM SEU TALENTO E VISÃO TÁTICA. PARABÉNS AMIGO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a todos!!!! a Fernando sá, que me deu conselhos impagáveis, buscou para mim o apoio do MI resende, e abriu as portas da AXCV ; a Sílvio sá,um amigo, incentivador e companheiro de treinamento; ao MI Antonio resende; que n conheço pessoalmente, mas serei eternamente grato pelo apoio, Arthur olinto, meu amigo, colega e treinador; MF Francisco cavalcanti(Embora a comparação com o próprio seja imjusta, n tenho a habilidade de Chico na época)meu primeiro técnico de verdade; ao MF Luismar de brito, que foi o simultanista em meu primeiro evento enxadrístico, me derrotando, evidentemente, e mesmo cansado após 7 horas de jogo ainda me deu atenção, me incentivou a seguir no jogo; aos meus amigos de minas, Roberto Capel Molina e MI Roberto Junio Molina, que me deram igual incentivo quando eu estava a ponto de desistir do chess; e por ultimo, e de maior impontância, me desculpem os outros, é Fátima Kobayashi, que me ensinou os movimentos, foi minha primeira patrocinadora, quando tinha 11 anos, e me levou para as aulas de Chico, sem ela possivelmente eu n jogaria xadrez. Desculpem os que eu n citei, mas é impossível lembrar de todos, ao longo de minha "carreira enxadrística" fui muito ajudado, e só posso agradecer de coração a todos, obrigado de verdade!!! gens una sumus!

      Excluir
  2. Luiz Antonio realmente tem muito talento, e um futuro promissor certamente o aguarda. Provavelmente chegará a MI, quiçá a GM! Feliz aniversário, parabéns e sucesso na vida e nos tabuleiros, é o que lhe desejo, Tomaz!

    ResponderExcluir