quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Paraíba nos Jogos Militares de BH

Cadetes do 3º ano do CFO (PB). Da esq.: Sabino, Lemos, Rebeca e Wagner

Recebemos e-mail do nosso amigo e forte enxadrista, Doriedson Lemos (Cadete da Polícia Militar), informando-nos que tem início no próximo domingo, dia 29/09, em Belo Horizonte (MG) os XXX JOGOS ACADÊMICOS DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL.

Segundo Doriedson, o evento, que vai até o dia 05/10, é uma iniciativa que acontece todos os anos em uma das Academias Militares dos Estados da Federação, com o objetivo de integrar, por meio das práticas desportivas, alunos oficiais, promovendo o intercâmbio cultural e profissional desses militares. Cadetes das respectivas corporações participam de várias modalidades esportivas, nas categorias masculina e feminina. Além do xadrez, haverão disputas também no futebol de campo, futsal, tiro policial, vôlei, basquete, judô, atletismo, em suas várias formas, orientação, dentre outras. Outras informações sobre os Jogos podem ser consultadas no site www.japbm2013.com.br.

Em 2011, a equipe paraibana de xadrez da Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, formada pelo então Cadete e hoje Tenente Rodrigues (Rodrigo Soares Rodrigues, de Esperança-PB) e os Cadetes do 1º Ano, Rebeca e Lemos, sagrou-se campeã nacional em São Luís - MA. Este ano, a equipe do nosso Estado será formada pelos Cadetes do 3º Ano do CFO, Rebeca (atual campeã paraibana de xadrez feminino), Lemos e Sabino. O Cadete Wagner, na foto, não mais integrará o grupo, por motivo de força maior. Os jovens militares paraibanos seguem motivados para a capital mineira, tentando repetir o feito de 2011. Boa sorte aos nossos representantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário