segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Copa do Mundo - Kramnik campeão!

VLADIMIR KRAMNIK,(RUS), CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO 2013  (foto:site oficial)

Bem que alguns daqueles não muito badalados do xadrez mundial tentaram, chegando longe na Copa do Mundo! A coroa de campeão, porém, foi para o velho e bom Vladimir Kramnik, ex-campeão mundial e atual número 3 do ranking da FIDE. Na última partida do match disputada hoje, Kramnik, numa posição que lhe era muito favorável aceitou o empate proposto por Andreikin, fechando a disputa a seu favor, pelo placar de 2,5 x 1.5. Ambos os finalistas estão classificados para o próximo Torneio dos Candidatos, que definirá o desafiante do então campeão mundial, a ser definido no esperado confronto, em novembro vindouro, entre Anand e Carlsen. A conquista de Kramnik foi incontestável, sendo abrilhantada pela histórica partida inicial da disputa com Andreikin. Justo triunfo de um às do xadrez, que também tem sua legião de fãs mundo afora. Veja a campanha do campeão nesta copa do mundo:

Round 1 - 2,0 x 0,0 - Gillan Bwalya
Round 2 - 2,5 x 1,5 - Mikhail Kobalia
Round 3 - 3,0 x 1,0 - Alexander Areshchenko
Round 4 - 1,5 x 0,5 - Vassily Ivanchuk
Round 5 - 1,5 x 0,5 - Anton Korobov
Round 6 - 2,5 x 1,5 - Vachier-Lagrave
Round 7 - 2,5 x 1,5 - Dmitry Andreikin 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Temos no xadrez mundial monstros sagrados ! De ..... até hoje...
    Muitos jogadores acham Kramnik melhor que o gênio da noruega !
    Cada um com suas nuances....quem ler este comentário, quem foi maior de todos até hoje? Seria interessante as pessoas opinarem e cada um respeitar a opinião de todos ! Afinal, não irá mudar pq " A " " B" acha melhor fulano, ciclano...

    ResponderExcluir
  3. Não sei se notaram o detalhe do copo que está ao lado do campeão. Americano. Para um torneio que acredito ter sido editado na Rússia.... É o sinal das mudanças dos tempos. Saudações à todos.

    ResponderExcluir