sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O entusiasmo de Jales!


Recebemos hoje, com satisfação, e-mail do enxadrista Luiz Fábio Jales, demonstrando forte motivação com as atividades da AXCV. Pela qualidade do texto, condizente com a formação em Letras do nosso amigo de Mamanguape, bem como pelo seu belo incentivo ao xadrez paraibano, resolvemos compartilhar com os leitores do blog esse importante depoimento de um dos maiores entusiastas do nosso esporte na atualidade. Eis o texto:

"Saudações, Fernando!

É com bastante alegria que recebo a notícia de que a AXCV recebeu a adesão de mais 3 sócios! Estamos crescendo e nos fortalecendo enquanto clube, e isto, em grande medida, se deve ao seu empenho e seriedade em conduzir os trabalhos. A Paraíba merece ter ao menos um espaço que seja referência para a prática da nobre arte de Caíssa, e nesse sentido a AXCV vem despontando como um clube sério, organizado e que conta com o privilégio de reunir os membros da elite do xadrez paraibano! Com o aumento no quantitativo de associados, já se pode pensar, para o futuro, na aquisição de uma sede própria! É por todos esses motivos que sinto orgulho em fazer parte desta agremiação que a cada dia se fortalece, e vamos torcer para que o desenvolvimento do xadrez em nosso estado e em nosso clube seja perene. Parabéns e um abraço.

Luiz Fábio A. Jales."

5 comentários:

  1. Amigo Luiz, pouco tempo tentamos alugar uma casa para sede. Sabe quantas vezes as pessoas foram nos finais de semana? nenhuma !
    Quando tinha torneio valendo dinheiro? Parecia o maracanã na década de 80. É difícil alugar sede em razão que a turma visa só disputa em dinheiro. Quanto isso...caso alugue? E a turma desistir? Como fica o contrato? Fizemos um em pouco tempo aqui perto numa casa e só o aluguel era oitocentos reais em vão...só gastando dinheiro.....

    ResponderExcluir
  2. Concluindo amigo Jales, A.X.C.V a garagem é enorme conforme vc sabe ! Tinhamos aqui cerca de mais de cem jogadores.....jogadores em todos os espaços.....problema que acho é a chuva se crescer muito adesão....porém sempre houve chuva e sempre teve os torneios aqui. Era carro em toda a rua dos nobres enxadristas !

    ResponderExcluir
  3. Silvio, sabemos das dificuldades que envolvem a organização da prática do nosso querido xadrez. A AXCV, como você relata, já reuniu muito mais gente do que hoje e já teve um espaço exclusivo, o qual, infelizmente, passou pouco tempo sendo utilizado. Mas, dentro do possível, buscar melhorias para a Academia e atrativos para os sócios é necessário para nosso fortalecimento enquanto clube. Quanto à sede própria de que eu falei, sonhar não custa nada! Quanto aos torneios valendo premiação em dinheiro, se isso atrai jogadores, vamos mantê-los!!! Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Silvio, devido a compromissos , tenho participado muito pouco dos ativos da AXCV. Mas, sempre que posso, estou indo para jogar com os Amigos . Acho que a Garagem atende muito bem as necessidades,pois tem espaço e boa acolhida´da parte dos queridos anfitriões. . Sonhar com uma sede própria é saudável. Entretanto, na realidade a coisa é diferente.: um quadro de sócios permanentes que garantisse cobrir todos os custos de aluguel e mais despesas extras que eventualmente aparecem.
    Dantas

    ResponderExcluir
  5. Nada contra amigo Luiz e Dantas de uma sede própria. Citei o exemplo da garagem da A.X.C.V em razão do espaço ser enorme e muitos jogadores frequentavam aqui. Qualquer outro canto que passe a alugar é super caro. Creio que Dantas chegou até ir ao local da casa alugada e espaço pequeno. Oitocentos reais é caro?Creio que sim E não aparecia ninguém...Espaço maior que a garagem? Acho difícil encontrar um preço bom...e aqui os sócios jogam de "graça" e o dinheiro arrecadado é para a premiação. Ou seja não precisa pagar para entrar, claro que não! Amigo Luiz, as pessoas que jogavam aqui era direto ! E não foi por pouco tempo não....passou anos e anos a turma jogando aqui....eu e fernando sá começamos a aprender vendo a galera jogar. Tinhamos quatro a cinco anos respectivamente e durou até meus 20 e poucos anos a prática dos jogos aqui......passamos mais de 20 anos parado e voltamos a jogar de uns cinco anos pra cá. As pessoas que frequentavam anos e anos, muitos não jogam mais....contudo tem a galera nova e viva o chess !!!

    ResponderExcluir