segunda-feira, 6 de março de 2017

VIII Mem. Bobby Fischer - Faltam 11 dias!

(Sobre a participação de Fischer no Torneio de Zagreb, em 1970, quando se sagrou campeão (1º Fischer, 2º Glicoric, 3º Hort, 4º Kortchnoi, 5º Smyslov, 6º Petrosian etc)):


“E ninguém ficou sabendo que ele se sentou ao tabuleiro praticamente contra a sua vontade. ‘Vou digo alguma coisa sobre a fraca iluminação e...volto’, admitiu para Bronstein um pouco antes. ‘Eu não jogo mais com iluminação comum: os médicos me disseram que eu posso danificar meus olhos se eu os forçar por cinco horas’. Mas Fischer – caso raro! – calculou mal sua combinação infantil: os organizadores aceitaram todas as suas condições e ele teve que jogar. Não foi a própria Caíssa que conduziu Bobby à coroa mundial?! (KASPAROV)

(Faltam 11 dias para o Aberto do Brasil - VIII Memorial Bobby Fischer.
Consulte o Regulamento na coluna ao lado.)

Um comentário:

  1. Tenho dito que o espirito de Bobby Fischer está com todos nós, apoiando as condições dos torneios para que nada falte aos jogadores. A ele, devemos muito. Estou certo disso!

    ResponderExcluir