sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O vitorioso Vítor!

Vítor Frois é bi-campeão!
Por Fernando Melo

Temos um talento surgindo no cenário enxadrístico nacional. Trata-se do mineiro Vítor Amorim Frois, de 14 anos, que acaba de vencer a competição de Xadrez dos Jogos da Juventude, realizado em João Pessoa. Conquista assim o bi-campeonato, uma vez que ele venceu também, ano passado , em Fortaleza.

Essa é a notícia que gostanos de  saber e divulgar. Quero nesta oportundiade apontar o empenho da CBX, na pessoa do seu presdiente GM Darcy Lima, que esteve presente ao evento citado, na condição de diretor do torneio e  com uma boa equipe de árbitros, de vários estados do país.

Ao mesmo tempo, não podemos deixar de citar  os nomes dos paraibanos Emerson Roseno de Paula (Lastro) e João Felipe Guedes (Joçao Pessoa), respectivamente, com 3,5 e 3,0 pontos, ocupando assim o quinto e o sexto lugares. Os medalhistas foram: Ouro para Vitor Frois (MG) com 4,5 pontos em 5 possíveis, Prata para Alvaro Souza(PE) também com 4,5 pontos e Bronze para Caetano Costa (SC), com 4 pontos., num total de 25 participantes..

Um comentário:

  1. No Feminino teve paraibana no pódio com um bronze!! Parabéns a nossa pequenina Emerly Gomes!!

    ResponderExcluir