quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Sabin vence Brasileiro Escolar

Sucesso de participação de jovens enxadristas no Brasileiro Escolar de Poços de Caldas

Aconteceu entre os dias 2 e 4 deste mês de setembro o Campeonato Brasileiro Escolar, em Poços de Caldas, em Minas Gerais, com a participação de 507 jogadores de 189 escolas de todo o país. A competição foi organizada pela Federação Mineira, com chancela de evento oficial da CBX, voltado para alunos do ensino fundamental e médio. A grande adesão ao evento demonstra a força do xadrez escolar no Brasil, sobretudo pelo esforço dos professores e instituições de ensino, no incentivo ao nobre jogo. O campeão geral, pela oitava vez, foi o Colégio Albert Sabin, de São Paulo, que tem o comando do Professor e MI Antonio Resende. Na segunda colocação ficou com o Colégio Augusto Laranja (São Paulo) e na terceira posição a UME - Bernal (Santos). Parabéns aos organizadores, às escolas e alunos participantes e, em especial, à equipe campeã do Colégio Sabin, do nosso estimado MI Resende.

(Fotos: site xequematebrasil.com.br)

Panorama da garotada no o salão de jogos

Prof. MI Resende festeja título com seus alunos!
 

2 comentários:

  1. Amigos do Reino de Caíssa estendo meus parabéns a todos os professores de outras instituições que tanto tem se esforçado para introduzir e desenvolver o xadrez nos colégios onde trabalham. Os torneios escolares são uma ferramenta de aprendizagem e experiência. Sempre digo aos meus alunos: cada torneio é uma grande aula fora da escola.
    Eu gostaria de dizer a cada diretor de escola e coordenador pedagógico do Brasil para que não perca a oportunidade de oferecer xadrez em sua instituição de ensino:
    1- é barato;
    2- promove excelente retorno de imagem para o colégio;
    3- traz inúmeros benefícios aos alunos praticantes.

    ResponderExcluir
  2. Este é o xadrez alvissareiro, vibrante, que abre colunas, fortalacendo as bases para que, num futuro bem proxímo, possamos colher os frutos desta árvore tão frondosa que é a prática do xadrez escolar. Parabéns Mestre Resende, parabéns a todos pedagogos do Brasil, que utilizam esta ferramenta para o desenvolvimento cognitivo de nossos jovens.

    ResponderExcluir