sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Bronze para Ermely!

Ermely: um Bronze que vale Ouro!
Por Fernando Melo

Uma pessoense no pódium! Estamos falando de Ermely Gomes, que conquistou a medalha de Bronze (12/14 anos), somando 4  em 5 pontos, mesma pontuação para a de Prata, Fernanda Boscardin, de Santa Catarina. O resultado não podia ser melhor para o xadrez paraibano., lembrando que Sara Medeiros, de Varzea, somou 3,5 pontos terminou em sétimo lugar num total de 27 participantes.  

Queremos exaltar aqui o empenho de Enivaldo do Nascimento, pai de Ermely e também de Emily Priscila, que não mede esforços para ver suas filhas brilhando no cenário estadual e quiça nacional do xadrez brasileiro. Sabemos do seu empenho e de sua dedicação, merecendo de todos nós o mais profundo respeito e admiração.

Quem também está satisfeito e feliz é o professor MF Francisco Cavalcanti, que me ligou , assim que saiu o resultado, para vibrar com o Bronze de Ermely. Afinal, chegar em terceiro num total de 27 participantes, não é tarefa fácil para ninguém. A medalha de Ouro foi para  a mineira Eymi Montufar,com 100% de aproveitamento.

5 comentários:

  1. Isso mostra que temos o xadrez escolar forte em nosso estado.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma superação incrível dessa jovem.

    ResponderExcluir
  3. No Blitz Masculino teve paraibano também no pódio com um bronze!! Parabéns ao enxadrista João Felipe de Araujo Guedes!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à jovem enxadrista, à família e ao seu professor!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Ermely pela grande conquista, que venham novos desafios.
    Um parabéns tb pra seu querido pai, grande incentivador!

    ResponderExcluir