sábado, 10 de setembro de 2016

O triunfante Nepomniachtchi!

Por Fernando Melo


O GM russo Ian Nepomniachtchi joga no quarto tabuleiro de sua equipe. Seu ELO é alto, 2740. Dos 5 jogadores do time da Rússia, ele foi o único que jogou as sete partidas até agora. Venceu todas!

O GM Sergey Karjakin, que joga no primeiro tabuleiro, compareceu em seis rodadas, com 4 vitórias e 3 empates. O GM Vladmir Kramnik, no segundo tabuleiro, só jogou 4 vezes, com 2 vitórias e 2 emoates. Já o GM Evgeny Tomashevski, no terceiro tabuleiro, jogou 5 vezes, sendo  2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O GM Alexandre Grischuk, reserva , jogou 5 vezes, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Com todo esse apanhado, podemos sentir que o Nepomniachtchi realmente triunfa diante dos seus colegas.

Na equipe dos Estados Unidos, o GM Hikaru Nakamura, segundo tabuleiro,  foi o único dos cinco jogadores que participou das sete rodadas, somando 5,5 pontos, com 4 vitórias e 3 empates. O GM Fabiano Caruana, no primeiro tabuleiro, jogou seis vezes, com 3 vitórias e 3 empates. Jogando no terceiro tabuleiro,  GM So Wesley particpoi de 6 rodadas, com 4 vitorias e 2 empates. E por fim, no tabuleiro reserva, o GM Robson Ray, jogou quatro vezes, obtendo 2 vitórias e 2 empates.

Nepomniachtchi tem 26 anos e é um jogador bastante ativo, bastando lembrar que começou a jogar xadrez com apenas 4 anos de idade e aos 11, já participava de torneios oficiais, registrados no ChessGames.com, que totalizam até hoje nada menos do que 1.124 partidas. Ele foi campeão mundial U12 em 2002 e tem Miguel Tal como seu jogador favorito!
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário