quinta-feira, 31 de março de 2016

Sábado teremos IRT na AXCV!

Hamilton Nóbrega dá nome ao Troféu do IRT Xadrez é 10
Acontece, neste sábado, dia 02/04, a partir das 15 horas, na AXCV, o IRT Xadrez é 10, na modalidade de xadrez rápido, com ritmo de 5'+10'', em 6 rodadas. O evento denomina-se IRT por que é válido para cálculo de rating FIDE RPD, mas valerá também para rating CBX RPD. 

O torneio é comemorativo dos 10 anos da Coluna de Xadrez do Jornal Correio da Paraíba, de autoria de Fernando Melo, e vai ofertar ao campeão o Troféu Hamilton Nóbrega (foto), em homenagem a este enxadrista e fiel leitor da Coluna, que coleciona todas as suas edições desde o primeiro número, de 2 de abril de 2006. 

A inscrição terá valor único de R$ 40,00, cujo pagamento será no local do torneio, até às 14h45min. A premiação vai contemplar os 3 primeiros lugares gerais e por faixa de rating até 1900, sendo de valor variável, conforme regras contidas no Regulamento (ver link na coluna ao lado). As vagas estão limitadas em 30 (trinta) participantes.

Todos os jogadores deverão estar cadastrados na CBX, até o dia do torneio. O cadastro de enxadristas sem IDCBX deverá ser feito no site da CBX, http://www.cbx.org.br.

Para fins de participação neste torneio, o pagamento da anuidade da CBX é facultativo para o jogador que estiver cadastrado na CBX e ainda sem a quitação dessa taxa.

O jogador condutor das peças brancas deve apresentar o jogo de peças tamanho oficial, enquanto o condutor das peças negras deve apresentar o relógio em perfeito estado.

2 comentários:

  1. Justa homenagem ao Mestre Hamilton, que é grande na sua humildade e uma das pessoas que conheço que ama verdadeiramente o xadrez!

    ResponderExcluir
  2. Excelente lenbrança e homenagem a este grande entusiasta do xadrez. Parabéns ao RC e ao Mestre Hamilton Nóbrega.

    ResponderExcluir