domingo, 31 de janeiro de 2016

Evandro vence IRT de Aniversário!

Evandro, com o troféu de campeão do IRT, ao lado
de Doriedson, o vice! Nos extremos,
Jailson(e), melhor U1900, e Melo (d), o vice!
O MN campinense Evandro Rodrigues quando vem, vem prá ganhar! E hoje, como em muitas outras vezes, ele venceu um torneio em João Pessoa. Após um pequeno tropeço na rodada inicial (arrancando um empate contra Jailson Maranhão, depois de passar por maus bocados), Evandro só triunfou e fechou a competição com 4,5 pontos, isolado na frente, sagrando-se, assim, campeão do IRT de Xadrez Rápido Reino de Caíssa, comemorativo de aniversário de 7 anos deste blog (a serem completados amanhã). Com a conquista, Evandro assegurou mais 16 pontos de Elo FIDE RPD. 

O vice-campeão, com 4 pontos,  foi Doriedson Lemos, que, curiosamente ocupou essa mesma posição nos 4 torneios do Circuito AXCV, concluído hoje com o IRT.  Algo de fazer inveja ao Vasco da Gama! Doriedson teve melhor critério de desempate (confronto direto) do que  Jeffeson Pereira e Arthur Olinto. A propósito, a presença de Arthur conosco hoje, após um bom tempo afastado, foi emblemática, já que ele é o "padrinho" deste blog, por suas orientações para sua criação, em 2009. 

O melhor por faixa especial de rating, no IRT, foi Jailson Maranhão, 5º lugar, com 3,5 pontos. Ele foi quem mais acresceu seu Elo FIDE RPD, na competição, somando 32 pontos! Fernando Melo foi o segundo colocado nessa categoria. Os campeões e vice-campeões, geral e por faixa de rating, receberam premiação em dinheiro.

Também hoje, realizamos o sorteio de uma inscrição para o VII Memorial Bobby Fischer, entre os classificados para tal, nos 3 torneios prévios do Circuito. O vencedor foi Petrov Baltar.

A seguir, mostramos a classificação final e fotos do IRT, que contou com 21 jogadores. O  destaque é para a imagem maior, que reúne a arbitragem e todos os participantes do evento.

















Um comentário:

  1. Fernando Sá está de parabéns pelo sucesso do Circuito Caldas Vianna. 2016 promete! Viva Caíssa!

    ResponderExcluir