terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Chocante decepção


Vejam bem o diagrama. As brancas com dois peões de vantagem, tinham a vitória assegurada. Mas no meio do caminho tinha um pedra...com a licença do nosso Drummond...e que pedra! Grande, muito grande, bastante grande. Isso mesmo, Mamedyarov jogou c5?? E Eljanov, claro, não pensou duas vezes e tomou a Torre! Esta partida foi jogada ontem pelo Tata Steel. Domingo passado, no Torneio da AXCV, tive um começo excelente ganhando a primeira e empatando a segunda com adversários bem mais fortes. Na terceira, perdi minha Dama logo após a abertura, num duplo de Cavalo. Fui defender um peão e não vi que o Cavalo adversário tinha força suficiente para saltar, bailar e valsar na minha"distração"...Abandonei antes que meu contricante desse conta do meu erro, pois senti isso pela sua reação, quando lhe dei a mão num gesto de abandono. Depois dessa do Mame, estou mais conformado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário