sábado, 23 de janeiro de 2016

Granda ganha II Floripa



Com sete vitórias e três empates, o GM peruano Julio Granda (2683) conquistou invicto e isolado o título de campeão do II Floripa Chess Open 2016 (Florianopolis-SC) com a presença de 299 jogadores de nove países. O curioso é que sete jogadores somaram 8 pontos, sendo que no critério de desempate coube ao GM paraguaio  Ramizez Delgado o título de vice-campeão. Nesse pelotão, a presença do MI Luis Paulo Supi, aquele que começou ganhando as seis primeiras partidas!  O garoto João Vitor Delanhol, terminou em 95º lugar, com 5,5 pontos e somou 111,6 pontos para o seu ELO!  O paraibano Antonio Dutra somou 5 pontos e ficou em 161º lugar. Já o outro paraibano Douglas Torres abandonou a prova a partir da 8ª rodada, quando estava com 4 pontos.

2 comentários:

  1. Dois destaques mais, em relação ao Floripa Open: A posição do campeão brasileiro, GM Krikor Mekhitarian, que, advindo da Final do Brasileiro, chegou na prova na terceira rodada, correu atrás do prejuízo vencendo partidas em sequência, mas perdeu fôlego nas rodadas finais, provavelmente cansado com a maratona de jogos, e acabou na 27ª posição, fazendo parte do grande pelotão de jogadores com 7 pontos; O outro destaque foi a norma de GM, alcançada pelo jovem paulista MI Luis Paulo Supi, conforme noticiou a CBX em seu site.

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo o Prof. Gleisson Begali, do Colégio São Mateus de Catanduva-SP 400 Km da capital, que muito fez pela carreira de Supi.
    Supi é originário de trabalho do projeto do xadrez escolar desenvolvido por Gleisson. Imagino a alegria em ver seu pupilo caminhando para ser um GM!

    ResponderExcluir