quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Supi é supimpa!

Pois é, o MI catarinense Luis Pailo Supi,(2449) que completa 20 anos no dia 25 (domingo) , certamente terá um aniversário bem festejado pelos familiares, amigos e admiradores do seu talento. Confesso que não o conhecia, mas estou admirado com o seu desempenho no II Floripa Open 2016. Ele lidera isolado, com seis vitórias em seis jogos, tendo vencido nessa maratona dois GMs, o brasileiro El Debs e o uruguaio Andrez Rodrigues. Supi está jogando, pela sétima rodada, com o GM peruano Julio Granda, é o maior Elo do torneio e o grande favorito a vencer a prova. 

4 comentários:

  1. Será que ele é mesmo catarinense? Afinal, Santa Catarina tem "comprado" tudo o que é enxadrista de destaque no país! Guardando as devidas proporções, esse Estado parece está para o xadrez brasileiro, assim como a China está para o futebol mundial! Tudo bem que devemos festejar a disposição de Santa Catarina em patrocinar os nossos enxadristas. Eles merecem, mesmo porque não conseguem o devido apoio em casa. Contudo, não deixa de nos frustrar vê-los vestindo outra camisa. Vejam se não nos entristece ver: MI Yago Santiago (SC) e WFM Ramyres Coelho (SC)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um erro no site Fernando, creio. Yago e Ramyres continuam na federação pernambucana

      Excluir
    2. Olá Wagner e amigos.
      Em 2015 Yago jogou por Joinville e Ramyres por Concórdia, nos Jogos Abertos, ambos são federados pela FCX:
      http://chess-results.com/tnr199249.aspx?lan=10&art=4&turdet=YES&wi=984
      As prefeituras mantem um apoio financeiro para que estes talentos possam se dedicar aos treinamentos e às competições também, em contrapartida representam estas cidades.

      Excluir
  2. Luís Supi é de Catanduva-SP e foi aluno do excelente prof. Gleison Begali. Formado por ele.
    Ele e outros talentos brasileiros jogam por SC devido a regra dos Jogos Abertos de lá, onde o jogador deve estar filiado a Federação local.
    Muitos enxadristas profissionais tem inscrição em SC e SP, onde a regra é mais branda, basta se inscrever como avulso. Recebendo uma ajuda mensal podem se manter focados no treinamento.

    ResponderExcluir