quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CHENNAI - 4ª Rodada - Empate que agradou!


Fotos:  transmissão do site oficial

Hoje aconteceu a 4ª rodada do match de Chennai, entre Anand e Carlsen. Apesar de mais um empate, o quarto seguido, a partida agradou em cheio a audiência planetária dos seguidores do nobre jogo. Após repetir o 1. e4, Anand teve como resposta o 1. e5 de Carlsen, diferente da cautelosa Caro-Kann adotada pelo norueguês na segunda partida.

A partida prosseguiu com uma Defesa Berlim e o que se viu foi uma complexa luta de lances agudos, onde Carlsen esteve sempre em vantagem, segundo as análises do computador, ao contrário do jogo anterior, quando Anand foi quem chegou mais perto da vitória.

A busca incessante do desafiante pela vitória encontrou forte resistência do determinado indiano, que culminou com um final de torres, cujo peão a mais de Carlsen não alterou o quadro de empate teórico. Foi mesmo uma bela partida, muito instrutiva, que faz aumentar a expectativa para os próximos rounds! Amanhã é dia de descanso. A quinta partida ocorrerá na sexta-feira. O match caminha para uma luta mais franca. Emoção à vista!

2 comentários:

  1. Não sei se este 4º QUARTO empate agradou tanto assim. Começo a desconfiar que o Anand não acredita que pode vencer o Carsen, pois os últimos 03 empates, se alguém podia ter ido mais além, este alguém era o indiano. A não ser que ele esteja adotando a velha tática dos monges de cansar o adversário, ou tentar decidir no tie-break, o que no meu humilde enxergar, eu não acredito. Abs.

    ResponderExcluir
  2. A sonolenta abertura, Ruy Lopes- variante Berlim, proporcionou um meio-jogo muito interessante e um final técnico. Um terço do match já se foi. Engataram a 2a. marcha.

    ResponderExcluir