quarta-feira, 11 de junho de 2014

Sábado tem futebol e xadrez!



No próximo sábado, dia 14, às 14:30 horas, teremos o IX Ativo AXCV 2014 - Memorial Fernando Amaral Marinho, que será realizado em 5 rodadas, no ritmo de 15 minutos.

Vale dizer que o torneio será realizado mesmo no período da Copa do Mundo FIFA. Afinal, o xadrez não pode parar, não é mesmo? Ademais, no final de semana seguinte é São João e não temos como adiar nossas atividades por tanto tempo.

Mesmo para aqueles que estão dispostos a acompanhar os jogos da Copa, mas desejam também jogar o seu xadrez habitual, há como conciliar um pouco as atividades. Isso porque o futebol na tarde de sábado acontece às 13 horas, com Colômbia x Grécia e às 16 horas, com Uruguai x Costa Rica. Como o nosso torneio começará às 14:30 horas e terá somente 5 rodadas, dá para assistir ao menos uma parte dessas partidas.

inscrição no Ativo, para aqueles que não são sócios, será de 20 reais. 

Haverá medalhas para os 3 primeiros lugares gerais e para o primeiro lugar por faixa especial de rating (f.e.r). 

Em caso de empates nas posições premiadas, o vencedor respectivo será definido por meio de disputas de blitz, cuja forma será decidida na ocasião.

Todos os participantes devem portar jogo de peças e relógio de xadrez. Em caso de falta de peças, o condutor das brancas perde a partida. Em caso de falta de relógio, o condutor das negras perde a partida. Na falta dos dois materiais, ambos os jogadores perdem a partida (-/-).

Mais informações pelo fone 83-99712600.

3 comentários:

  1. Hoje, 12 .06.14, dia histórico para o nosso país, quero registrar minha mensagem, mandando muitas energias positivas para o Brasil. A Croácia é um país lindo. Estive lá recentemente e voltei encantada, mas, como todos os brasileiros, vou torcer e vibrar pelo Brasil, para mim, o país mais bonito do mundo.
    Que as 32 seleções participantes da copa, sejam como as 32 peças do xadrez, cada uma representando uma peça e é claro que o Brasil é um dos reis e que cada partida seja um jogo emocionante. Que durante
    esta copa, a nossa seleção faça jogadas espetaculares e que no final seja o rei vencedor, porque a partir
    de hoje seremos uma só família unidos com um só coração. Que Deus ilumine os jogos da nossa seleção
    e que sejamos campeões.

    ResponderExcluir
  2. Nobre amiga Céu, peço licença para esclarecer que, apesar de ser brasileiro nato, não torcerei para o Brasil na Copa do Mundo. Se a Copa estivesse ocorrendo em qualquer outro país do mundo, não há dúvida de que eu apoiaria a nossa seleção, mas como a Copa está acontecendo em nosso país, não irei alegrar-me e nem compactuar com esse vergonhoso crime praticado contra o povo brasileiro. Em um contexto socio-político-econômico difícil como o que estamos vivendo atualmente, o futebol jamais deveria ser prioridade nos investimentos do governo, e sim a educação, a saúde e a segurança, as quais pioram a cada dia. Por isso, minha indignação acaba superando meu patriotismo. Respeito aqueles que querem torcer, mas como você falou que TODOS os brasileiros torcerão, tive que me manifestar e me posicionar contrariamente ao que você afirmou. Saudações enxadrísticas!

    ResponderExcluir
  3. OK, amigo Jales. Gosto muito dos seus comentários. Eu também acho que a saúde, a educação e a segurança, são prioridades para o crescimento de um país e respeito muito a sua decisão. Mas, como
    sou fascinada por esportes, na hora, falou mais alto o meu lado esportivo, por isso, vou continuar torcendo pelo Brasil. Grande abraço.

    ResponderExcluir