quinta-feira, 5 de junho de 2014

Norway Chess - Carlsen ainda não venceu!

Carlsen sofreu para empatar com Caruana hoje  (Foto: chessbase)

Hoje Caruana chegou perto de mais uma vitória no Norway Chess, mas seu adversário era Magnus Carlsen! Aí já viu, né? O campeão do mundo sofreu, mas, para variar, atuou com precisão e conseguiu empatar um final difícil, evitando assim o terceiro triunfo seguido do italiano. Carlsen, por sua vez, só empatou até agora e, se não abrir o olho, poderá se complicar no torneio. 

Quem também escapou por um triz foi Karjakin numa partida intensa contra o norueguês Agdestein, o menor Elo do grupo, com "apenas" 2628! 

E Aronian, hein? Perdeu a dama em 16 lances, contra Grischuk. Como ficou com torre e bispo pela dama, a partida ainda seguiu até o lance 40, mas creio que Grischuk não deve ter gastado muito tempo para confirmar sua vitória. 

No demais confrontos, vitória de Kramink, ante Giri, e empate entre Svidler e Topalov.

Amanhã é rest day. No sábado acontece a 4ª rodada e, se der a lógica, teremos a primeira vitória de Carlsen, que jogará contra o último colocado, Topalov, galgando os pontos que precisa para fazer valer sua condição de favorito,  na luta pelo esperado posto de líder da competição.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário