sábado, 14 de junho de 2014

Doriedson é de novo campeão na AXCV

Pódio do IX Ativo AXCV: Jefferson (3º), Doriedson (1º), Haskin (2º) e Dutra (F.E.R)

Na tarde de hoje aconteceu mais um Ativo na AXCV, na sua nona edição no ano, com a participação de 14 enxadristas. Desta vez, foi homenageada a memória de Fernando Amaral Marinho, que foi lembrado em discurso de Fernando Melo, no início do torneio.

O torneio foi muito bem disputado e terminou com o americano Zachary Haskin e Doriedson Lemos empatados em primeiro lugar, com 4,5 pontos em 5 possíveis. Ambos venceram todas e empataram entre si, na penúltima rodada. Assim, a decisão ficou para as partidas de blitz.  Porém, novo empate aconteceu,  1 x 1, com cada um vencendo suas partidas de brancas. A final foi então para o Armaggedon e desta vez, deu Doriedson, que jogando de brancas e com a obrigação de vencer, ratificou essa condição e se sagrou campeão pela segunda vez seguida dos Ativos AXCV.

Completou o pódio, Jefferson Pereira, em terceiro lugar. O vencedor por faixa especial de rating foi Antonio Dutra, que ficou também com a vaga R.2 da 3ª fase da COPA AXCV e voltará a enfrentar Marcos Valério. Já Sílvio Sá conquistou a vaga R.3 e jogará contra Francisco Dantas. 

Registramos por fim, a participação no torneio de hoje de Heitor Teixeira, filho de Alexandre Teixeira, pela primeira vez numa competição da AXCV.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário