sábado, 21 de junho de 2014

Os campeões escolares da Paraíba

Ludmila e Renildo - campeões escolares paraibanos
Aconteceu no último sábado, dia 14, na UFPB, a etapa estadual da modalidade de xadrez dos Jogos Escolares da Paraíba, com a participação dos campeões das etapas regionais. 

Pelo masculino, o pódio ficou assim formado: 1º lugar - Renildo Furtado, de Lastro; 2º lugar - José Tarcísio, de João Pessoa; e 3º lugar - José Artur Dantas de Oliveira, de Frei Martinho. 

Já pelo feminino, o trio vencedor foi o seguinte: 1º lugar - Ludmila Ferreira, de Patos; 2º lugar - Emerly Gomes, de João Pessoa; e 3º lugar - Beatriz Teixeira, de Campina Grande. 

Parabéns para todos, em especial, para Renildo e Ludmila, que demonstram talento e grande entusiasmo pela arte de Caíssa. Ambos irão representar a Paraíba na Olimpíada Escolar Brasileira, que vai acontecer em Londrina, no Paraná, no mês de setembro. Boa sorte, para eles!

3 comentários:

  1. Fernando, gostaria apenas de salientar um equivoco na matéria, pois o nome e cidade do terceiro colocado masculino está errado, o nome é José Artur Dantas de Oliveira e ele é da cidade de Frei Martinho. Grato pela atenção e compreensão, Ronayde Emanuel de Lima (treinador do referido aluno)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria teve por base a coluna de xadrez da mais recente edição do Jornal Contraponto, que publicou o resultado dos Jogos Escolares. Diante de seus esclarecimentos, vamos corrigir o nome do José Artur. Grato.

      Excluir
  2. É o xadrez do interior da PB despontando no cenário estadual. Parabéns a Renildo e Ludmila, torço para que eles continuem aprimorando sua técnica e se transformem em grandes nomes do xadrez paraibano no futuro!

    ResponderExcluir